Pular para o conteúdo principal

Fibromialgia... O que é? Causa? Tratamento para Fibromialgia?



Fibromialgia
O que é? Causa? Tratamento para Fibromialgia?

A fibromialgia é uma síndrome que causa dores no corpo todo, normalmente durante longo períodos. Os principais sintomas são dores e sensibilidade nas articulações, músculos, tendões e tecidos moles.
A fibromialgia também esta ligada a fadiga , distúrbios de sono, dores de cabeça, depressão e ansiedade.

Uma das causas que vários médicos ainda discutem e pesquisam, mas provavelmente é um descontrole de forma de como o cérebro processa os sinais de dor. Porém, as causas ainda são desconhecidas.

A incidência dessa doença normalmente são em mulheres de 20 a 55 anos. Alguns outros fatores podem contribuir como histórico familiar, doenças auto-imunes, distúrbios de sono, sedentarismo, ansiedade e depressão.



Os sintomas mais comuns são:
 -  dor generalizada que demoram pelo menos 3 meses
 - fadiga -  normalmente pessoas que acordam cansadas ou tem o sono interrompido pela dor.
 - difícil concentração, focar em atividades
 - dor de cabeça, dor pélvica e dor abdominal
 - dormência e formigamento nas mãos e nos pés
 - palpitações
 - redução na capacidade de se exercitar

O diagnóstico é realizado com foco em evidencias clinicas, história do paciente e seus sinais e sintomas da doença. Não existe exames laboratoriais específicos porem ajudam a descartar outros possíveis diagnósticos.

O foco do tratamento é evitar a incapacidade física, minimizar os sintomas e melhorar a saúde em geral.

Na clinica Move.U temos profissionais capacitados para esse tipo de doença com os tratamentos de Fisioterapia, Acupuntura e Quiropraxia, cada um com seu objetivo, e com a combinação desses tratamentos a melhora pode ser mais rápida.




A Fisioterapia, o objetivo é utilizar técnicas de alongamento, relaxamento e fortalecimentos para músculos que a pessoa com esse diagnostico consiga fazer as atividades do seu dia-a-dia normalmente!


A Acupuntura irá reequilibrar a energia corporal, diminuir a intensidade da dor, controlar a ansiedade e melhorar qualidade de sono para que o lado psicológico também esteja bem equilibrado para essa melhora.



A Quiropraxia irá relaxar, melhorar qualidade de sono, disposição no dia-a-dia, melhorar a postura e consequentemente melhorar as dores em geral no corpo.

Quiser saber mais acessem o link abaixo do programa Você Bonita que Dr. Lilian Saldanha participou!


Ligue e Agende seu tratamento especial para Quiropraxia!
(11)2366-3780/ (11)989323850

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escoliose O que é? A quiropraxia pode ajudar?

Escoliose O que é? A Quiropraxia pode ajudar? O que é? A escoliose é um desvio na coluna vertebral, em um formato parecido com um “C” ou em “S”; é muito comum encontrarmos uma espécie de gibosidade na região das costas. Pode ocorrer em qualquer idade e em qualquer pessoa, na maioria dos casos começa durante a adolescência e é mais comum em meninas.  O diagnóstico é feito pelo exame clínico e pela radiografia da coluna vertebral. E nem sempre causa dores no paciente. Entre os problemas causados pela escoliose há alguns que começam a afetar os quadris, joelhos e os pés. Sintomas Há pessoas que desenvolvem escoliose a má postura ou por ter uma perna mais comprida que a outra. As principais causas para os três tipos existentes de escoliose: • A escoliose congênita decorre ou de um problema com a formação dos ossos da coluna vertebral (vértebras) ou de um problema de fusão dos ossos da coluna, podendo ou não estar associado a fusão de costelas durante o desenvolvimento do f

Lombalgia! O que é? Qual o melhor tratamento?

Lombalgia é o conjunto de manifestações dolorosas que ocorrem na regiâo lombar, decorrente de alguma anormalidade nessa região. Conhecida popularmente como dor nas costas, a lombalgia é uma das grandes causas de morbidade e incapacidade funcional, tendo a incidência apenas menor que a dor de cabeça. De acordo com um estudo epidemológico, cerca de 65% a 90% poderão sofrer um episódio de lombalgia ao longo da vida. A suscetibilidade da região lombar a lesões e dor é devido ao fato de que a região lombar, como o pescoço, e uma parte muito instavel da coluna vertebral. Ao contrário da coluna torácica que é suportada e estabilizada pelas costelas. Esta instabilidade nos permite ter grande mobilidade de tocar os dedos no chão, amarrar os sapatos ou pegar alguma coisa no chão. Enquanto a sua coluna lombar é saudavel e funcionando corretamente, pode suportar tremendar forças sem feriementos. No entanto, se a região lombar esta fora de adaptação ou enfraqueceu suportando os musculos, algo tão s

4 principais causas de dor na lombar

 4 principais causas de dor na lombar A dor no final da coluna, também chamada de lombalgia, normalmente não é grave, podendo ser resultado de má postura ou esforços repetitivos, por exemplo, sendo facilmente solucionada pela quiropraxia. No entanto, quando a dor se torna intensa e constante, ou surgem outros sintomas como dor na perna ou no glúteo, sensação de dormência ou formigamento nas costas, falta de ar ou sensação para realizar movimentos, é importante ir ao médico para que sejam avaliados os sintomas, seja feito o diagnóstico e, assim, possa ser iniciado o tratamento. As principais causas de dores na lombar são: 1 - Má postura Ficar por muito tempo na frente do computador com uma sentado errado pode causar dores na região lombar. Qualquer tipo de postura incorreta pode causar a dor, quem trabalha muito tempo sentado, dirige o dia todo ou mesmo fica em pé com uma postura errada. A curto prazo a postura errada não vai atrapalhar e você não vai sentir muito incomodo, mas a médio