Pular para o conteúdo principal

Cólica Menstrual : Dicas e Tratamento para aliviar a dor

Cólica Menstrual : Dicas e Tratamento para aliviar a dor


Resultado de imagem para colica menstrual dicas

A dismenorreia primária mais conhecida como cólica menstrual é um dor geralmente no abdômen baixo sentida no dia anterior ou no primeiro dia de fluxo menstrual. Tem pico na adolescência até o inicio da terceira década da vida e vai diminuindo com o passar dos anos.



São dores embaixo do ventre que podem irradiar para coxa e coluna lombar, estão associados outros sintomas como cefaleia, cansaço, diarreia, irritabilidade, ansiedade, desanimo, dores generalizadas.
10 a 24% das mulheres  tem suas atividades diárias afetadas pela cólica menstrual ou tinham falta no trabalho e na escola.

Remédios e anticoncepcionais respondem bem ai tratamento de sintomas. As terapias complementares são cada vez mais procuradas para aquelas pessoas que não respondem bem aos tratamentos convencionais.


A Quiropraxia pode trazer benefícios como diminuir a dor e tensão muscular, realizando o ajuste articular e devolvendo a função normal da coluna elimina os sintomas algicos da cólica menstrual.

Estudo refere que mais de 80% das mulheres tem diminuição de sintomas de cólica menstrual com a Quiropraxia e que não param de fazer suas atividades diárias e atividades físicas após o tratamento e diminuem o uso de remédios.


A Acupuntura já mostrou também ótimos resultados para cólica menstrual. Além de diminuir as dores, ajuda a estabilizar o estado emocional, que sofre durante o período da menstruação.

Visando o equilíbrio do organismo, a acupuntura trabalha o paciente como um todo e não apresenta contra-indicações e nem efeitos colaterais.

Outras dicas que podem ajudar são o próprio descanso, sempre fazer atividade física, cuidar da alimentação, reduzir o estresse no dia a dia

Imagem relacionada


Dicas para fazer em casa:

  1. Colocar compressa de água morna no abdômen

Resultado de imagem para colica menstrual dicas



As compressas de água morna são utilizadas para relaxar a musculatura do adomem por causa das contrações que são sentidas durante a menstruação.



2. Alongamentos


 -  Abrace as pernas  deitada de barriga para cima
 - Junte os dois pés e traga o mais próximo dos glúteos
 - Sentar nos joelhos e deite sobre as pernas

6 dicas para diminuir as cólicas menstruais6 dicas para diminuir as cólicas menstruais
Resultado de imagem para alongamento para lombar


Clinica Move.U
(11)23663780/ (11)989323850



OBS: Imagens retiradas da pesquisa google!











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escoliose O que é? A quiropraxia pode ajudar?

Escoliose O que é? A Quiropraxia pode ajudar? O que é? A escoliose é um desvio na coluna vertebral, em um formato parecido com um “C” ou em “S”; é muito comum encontrarmos uma espécie de gibosidade na região das costas. Pode ocorrer em qualquer idade e em qualquer pessoa, na maioria dos casos começa durante a adolescência e é mais comum em meninas.  O diagnóstico é feito pelo exame clínico e pela radiografia da coluna vertebral. E nem sempre causa dores no paciente. Entre os problemas causados pela escoliose há alguns que começam a afetar os quadris, joelhos e os pés. Sintomas Há pessoas que desenvolvem escoliose a má postura ou por ter uma perna mais comprida que a outra. As principais causas para os três tipos existentes de escoliose: • A escoliose congênita decorre ou de um problema com a formação dos ossos da coluna vertebral (vértebras) ou de um problema de fusão dos ossos da coluna, podendo ou não estar associado a fusão de costelas durante o desenvolvimento do f

Lombalgia! O que é? Qual o melhor tratamento?

Lombalgia é o conjunto de manifestações dolorosas que ocorrem na regiâo lombar, decorrente de alguma anormalidade nessa região. Conhecida popularmente como dor nas costas, a lombalgia é uma das grandes causas de morbidade e incapacidade funcional, tendo a incidência apenas menor que a dor de cabeça. De acordo com um estudo epidemológico, cerca de 65% a 90% poderão sofrer um episódio de lombalgia ao longo da vida. A suscetibilidade da região lombar a lesões e dor é devido ao fato de que a região lombar, como o pescoço, e uma parte muito instavel da coluna vertebral. Ao contrário da coluna torácica que é suportada e estabilizada pelas costelas. Esta instabilidade nos permite ter grande mobilidade de tocar os dedos no chão, amarrar os sapatos ou pegar alguma coisa no chão. Enquanto a sua coluna lombar é saudavel e funcionando corretamente, pode suportar tremendar forças sem feriementos. No entanto, se a região lombar esta fora de adaptação ou enfraqueceu suportando os musculos, algo tão s

4 principais causas de dor na lombar

 4 principais causas de dor na lombar A dor no final da coluna, também chamada de lombalgia, normalmente não é grave, podendo ser resultado de má postura ou esforços repetitivos, por exemplo, sendo facilmente solucionada pela quiropraxia. No entanto, quando a dor se torna intensa e constante, ou surgem outros sintomas como dor na perna ou no glúteo, sensação de dormência ou formigamento nas costas, falta de ar ou sensação para realizar movimentos, é importante ir ao médico para que sejam avaliados os sintomas, seja feito o diagnóstico e, assim, possa ser iniciado o tratamento. As principais causas de dores na lombar são: 1 - Má postura Ficar por muito tempo na frente do computador com uma sentado errado pode causar dores na região lombar. Qualquer tipo de postura incorreta pode causar a dor, quem trabalha muito tempo sentado, dirige o dia todo ou mesmo fica em pé com uma postura errada. A curto prazo a postura errada não vai atrapalhar e você não vai sentir muito incomodo, mas a médio