Pular para o conteúdo principal

Dor no Nervo Ciático: Trate com Quiropraxia!

Dor no Nervo Ciático: Trate com Quiropraxia!


O que é?

L’esercizio che elimina il dolore sciatico in pochissimi minuti | Rimedio Naturale

A dor do nervo ciático é originada na raiz da coxa, uni ou bilateral que ultrapassa o joelho ao longo de toda a extensão do nervo ciático. É um tipo de dor causada pela irritação do nervo isquiático por estruturas da coluna vertebral ou por músculos localizados na região glútea. Pode envolver também fraqueza, dormência ou formigamento da perna.

O nervo ciático é o nervo mais longo do corpo humano, ligando o hálux (dedão do pé) à região lombar. A ciática é conhecida como ciatalgia.

Sintomas

<p>O nervo ciático é o mais longo do corpo humano. Sua inflamação produz uma dor incómoda que se estende das costelas até abaixo do joelho. Essa dor pode causar imobilidade parcial ou total. O repouso ajuda, mas ele não pode se estender muito, pois a inactividade agrava os sintomas. Além …</p>

As causas do problema podem ser químicas, físicas ou relacionadas ao estresse da vida diária. Basta que haja uma irritação ou dano de uma das raízes do ciático para afetar todo o trajeto do nervo, provocando diferentes sintomas, como dor lombar, ardor, cãibras ou dormência, os quais podem se expandir ao músculo, às pernas, ao tornozelo, aos pés e aos dedos. A dor também pode estar limitada a vários pontos do próprio nervo, afetando a região glútea, os joelhos e panturrilha.

Temos alguns fatores de risco como: obesidade, idade, sedentarismo e jornada de trabalho. Qualquer pressão, espasmo muscular, estiramento nas costas, dor ou inflamação que afete o nervo ciático pode desencadear a ciática.

A ciática é, por si só, um sintoma: dor. Mas a dor causada por lesão ao nervo ciático pode variar muito. Pode ser um formigamento suave, uma dor surda ou, ainda, uma sensação de queimação. Em alguns casos, a dor é tão forte que a pessoa não consegue se mexer.

A dor em geral começa gradualmente e pode piorar após a pessoa levantar-se ou sentar-se, tossir, espirrar ou até mesmo rir. Ela também costuma ser pior à noite, ao se dobrar para trás ou andar mais do que alguns metros, principalmente se for causada por estenose do canal vertebral, que é outra doença da coluna que também pode causar ciática.

Tratamento de Quiropraxia



O tratamento quiroprático para ciatalgia possui excelentes resultados no alívio dos sintomas dolorosos e nos casos em que a lesão foi causada por compressão do disco intervertebral, o paciente deverá ser acompanhado periodicamente para que não haja recidiva do quadro inflamatório. O ajuste se baseia em restaurar o movimento e a posição das vértebras afetadas, utilizando ajustes quiropráticos específicos. Para os problemas de ciática, o ajuste visa restabelecer o movimento normal e a posição ideal das articulações vertebrais. Mudanças no estilo de vida e a prática de exercícios físicos também são fundamentais na prevenção de desordens do nervo ciático.

Clinica Move.U - Rua Itapura, 239 sala 303
(11)989323850/ (11)23663780

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escoliose O que é? A quiropraxia pode ajudar?

Escoliose O que é? A Quiropraxia pode ajudar? O que é? A escoliose é um desvio na coluna vertebral, em um formato parecido com um “C” ou em “S”; é muito comum encontrarmos uma espécie de gibosidade na região das costas. Pode ocorrer em qualquer idade e em qualquer pessoa, na maioria dos casos começa durante a adolescência e é mais comum em meninas.  O diagnóstico é feito pelo exame clínico e pela radiografia da coluna vertebral. E nem sempre causa dores no paciente. Entre os problemas causados pela escoliose há alguns que começam a afetar os quadris, joelhos e os pés. Sintomas Há pessoas que desenvolvem escoliose a má postura ou por ter uma perna mais comprida que a outra. As principais causas para os três tipos existentes de escoliose: • A escoliose congênita decorre ou de um problema com a formação dos ossos da coluna vertebral (vértebras) ou de um problema de fusão dos ossos da coluna, podendo ou não estar associado a fusão de costelas durante o desenvolvimento do f

Lombalgia! O que é? Qual o melhor tratamento?

Lombalgia é o conjunto de manifestações dolorosas que ocorrem na regiâo lombar, decorrente de alguma anormalidade nessa região. Conhecida popularmente como dor nas costas, a lombalgia é uma das grandes causas de morbidade e incapacidade funcional, tendo a incidência apenas menor que a dor de cabeça. De acordo com um estudo epidemológico, cerca de 65% a 90% poderão sofrer um episódio de lombalgia ao longo da vida. A suscetibilidade da região lombar a lesões e dor é devido ao fato de que a região lombar, como o pescoço, e uma parte muito instavel da coluna vertebral. Ao contrário da coluna torácica que é suportada e estabilizada pelas costelas. Esta instabilidade nos permite ter grande mobilidade de tocar os dedos no chão, amarrar os sapatos ou pegar alguma coisa no chão. Enquanto a sua coluna lombar é saudavel e funcionando corretamente, pode suportar tremendar forças sem feriementos. No entanto, se a região lombar esta fora de adaptação ou enfraqueceu suportando os musculos, algo tão s

4 principais causas de dor na lombar

 4 principais causas de dor na lombar A dor no final da coluna, também chamada de lombalgia, normalmente não é grave, podendo ser resultado de má postura ou esforços repetitivos, por exemplo, sendo facilmente solucionada pela quiropraxia. No entanto, quando a dor se torna intensa e constante, ou surgem outros sintomas como dor na perna ou no glúteo, sensação de dormência ou formigamento nas costas, falta de ar ou sensação para realizar movimentos, é importante ir ao médico para que sejam avaliados os sintomas, seja feito o diagnóstico e, assim, possa ser iniciado o tratamento. As principais causas de dores na lombar são: 1 - Má postura Ficar por muito tempo na frente do computador com uma sentado errado pode causar dores na região lombar. Qualquer tipo de postura incorreta pode causar a dor, quem trabalha muito tempo sentado, dirige o dia todo ou mesmo fica em pé com uma postura errada. A curto prazo a postura errada não vai atrapalhar e você não vai sentir muito incomodo, mas a médio