Pular para o conteúdo principal

Principais dúvidas sobre Quiropraxia!







Principais Dúvidas sobre Quiropraxia!




1. A Quiropraxia dói?

O ajuste é muito mais suave do que todos imaginam. O som do ajuste nada mais é que a cavitação que é o espaço que esta sendo criado dentro da articulação. A maioria das pessoas após o ajuste descrevem sensação de estar mais leve.

O que é Quiropraxia e para que serve?  A Quiropraxia trata de problemas musculoesqueléticos, principalmente problemas de coluna através do realinhamento da coluna vertebral. Dores nas costas, tensões, dor de cabeça, enxaqueca, lombalgia e ciatalgia, dor no pescoço e rigidez na nuca, dores nos ombros e articulações em geral, artrose, são sintomas de problemas que a quiropraxia eficientemente pode te ajudar.


2. Como surgiu a Quiropraxia?

A Quiropraxia surgiu em 1895 nos Estados Unidos, quando o pesquisador Daniel David Palmer começou a tratar pessoas através de manobras manuais, dando a profissão o seu nome atual. A Quiropraxia está hoje entre as três maiores profissões na área de saúde (Medicina, Quiropraxia e Odontologia) na América do Norte e Europa.

Resultado de imagem para chiropractic



3. Como é a formação de Quiropraxia?

Para ser um quiropraxista, com a responsabilidade de diagnosticar e prescrever tratamentos, é necessário submeter-se a uma rigorosa formação de nível superior. A Quiropraxia é, portanto, um curso de nível universitário com duração entre quatro anos e meio a seis anos (5000 horas).

Chapéu de Formatura, OS Alunos, A Aprendizagem, A Educação PNG e Vector


4. Quiropraxia é para todas as idades?

Muitos idosos não estão cientes dos benefícios do tratamento quiropratico que podem ajuda-los não só no alivio da dor, como aumentar a amplitude de movimento, equilíbrio, coordenação e diminuir a degeneração articular. Além de melhorar a saúde em geral, pais e filhos vem ao consultório para ajudar no sistema nervoso como melhora da dor de cabeça, cólica, asma, intestino preso etc.




5. Atletas podem fazer Quiropraxia?

Atletas de todas as modalidades podem fazer quiropraxia porque somo especializados em movimento. Hoje em dia é muito mais comum os grandes atletas e equipes esportivas manter quiropraxistas para ajudar a prevenir lesões, recuperação de lesão, melhora do equilíbrio e coordenação.


Imagem relacionada

6. Grávidas podem fazer quiropraxia?

Gravidas podem sim fazer o tratamento de quiropraxia sim ! Cuidados quiropráticos durante a gravidez pode trazer benefícios para as mulheres que estão grávidas.Potenciais benefícios do tratamento quiroprático durante a gravidez como por exemplo A manutenção de uma gravidez saudável, Reduzindo o tempo do trabalho de parto, Aliviando costas, pescoço ou dor nas articulações, evitar uma cesariana e muitos outros benefícios.


7. Eu não tenho dor, preciso fazer quiropraxia?

A ausência de dor não significa ter saúde como mencionado antes. Podemos ter subluxação em qualquer momento da nossa vida por uma simples má postura, quedas ou acidentes assim não necessariamente o corpo precisa te dar sinal de imediato e sim vai criando compensações ou até mesmo problemas mais sérios e assim te causar dor. Prevenção mantém sua saúde em dia!



8. A partir de que idade a Quiropraxia é indicada?

A Quiropraxia é indicada para todas as idades, desde recém nascidos como para idosos, existem diversas técnicas que possiblitam tratar diversas patologias de acordo coma idade do paciente.




9. A Quiropraxia utiliza algum equipamento?

A Quiropraxia a principio utiliza de técnicas manuais para o alinhamento da coluna porem existem macas e equipamentos que de acordo com a idade e patologia que facilitam o seu tratamento e possibilitando um procedimento seguro e eficaz.




10. Eu vou ter que ir sempre ao Quiropraxista?

Muitas pessoas optam por ver seu quiropraxista mensal para saúde e cuidado de manutenção. Após começar um tratamento com dor, uma vez tratado a causa principal de sua queixa, voce vai ser agendado para que verifique o movimento da sua coluna esta mantido, como por exemplo, você ir no dentista verificar o acumulo de tártaro e caries.

Clinica Move.U - Rua Itapura, 239 - 303 (11)23663780/ (11)989323850





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escoliose O que é? A quiropraxia pode ajudar?

Escoliose O que é? A Quiropraxia pode ajudar? O que é? A escoliose é um desvio na coluna vertebral, em um formato parecido com um “C” ou em “S”; é muito comum encontrarmos uma espécie de gibosidade na região das costas. Pode ocorrer em qualquer idade e em qualquer pessoa, na maioria dos casos começa durante a adolescência e é mais comum em meninas.  O diagnóstico é feito pelo exame clínico e pela radiografia da coluna vertebral. E nem sempre causa dores no paciente. Entre os problemas causados pela escoliose há alguns que começam a afetar os quadris, joelhos e os pés. Sintomas Há pessoas que desenvolvem escoliose a má postura ou por ter uma perna mais comprida que a outra. As principais causas para os três tipos existentes de escoliose: • A escoliose congênita decorre ou de um problema com a formação dos ossos da coluna vertebral (vértebras) ou de um problema de fusão dos ossos da coluna, podendo ou não estar associado a fusão de costelas durante o desenvolvimento do f

Lombalgia! O que é? Qual o melhor tratamento?

Lombalgia é o conjunto de manifestações dolorosas que ocorrem na regiâo lombar, decorrente de alguma anormalidade nessa região. Conhecida popularmente como dor nas costas, a lombalgia é uma das grandes causas de morbidade e incapacidade funcional, tendo a incidência apenas menor que a dor de cabeça. De acordo com um estudo epidemológico, cerca de 65% a 90% poderão sofrer um episódio de lombalgia ao longo da vida. A suscetibilidade da região lombar a lesões e dor é devido ao fato de que a região lombar, como o pescoço, e uma parte muito instavel da coluna vertebral. Ao contrário da coluna torácica que é suportada e estabilizada pelas costelas. Esta instabilidade nos permite ter grande mobilidade de tocar os dedos no chão, amarrar os sapatos ou pegar alguma coisa no chão. Enquanto a sua coluna lombar é saudavel e funcionando corretamente, pode suportar tremendar forças sem feriementos. No entanto, se a região lombar esta fora de adaptação ou enfraqueceu suportando os musculos, algo tão s

4 principais causas de dor na lombar

 4 principais causas de dor na lombar A dor no final da coluna, também chamada de lombalgia, normalmente não é grave, podendo ser resultado de má postura ou esforços repetitivos, por exemplo, sendo facilmente solucionada pela quiropraxia. No entanto, quando a dor se torna intensa e constante, ou surgem outros sintomas como dor na perna ou no glúteo, sensação de dormência ou formigamento nas costas, falta de ar ou sensação para realizar movimentos, é importante ir ao médico para que sejam avaliados os sintomas, seja feito o diagnóstico e, assim, possa ser iniciado o tratamento. As principais causas de dores na lombar são: 1 - Má postura Ficar por muito tempo na frente do computador com uma sentado errado pode causar dores na região lombar. Qualquer tipo de postura incorreta pode causar a dor, quem trabalha muito tempo sentado, dirige o dia todo ou mesmo fica em pé com uma postura errada. A curto prazo a postura errada não vai atrapalhar e você não vai sentir muito incomodo, mas a médio