Pular para o conteúdo principal

Quiropraxia para Prevenção de Dores na Coluna

Quiropraxia para Prevenção de Dores na Coluna


Prevenção, o ato ou efeito de prevenir. Prevenção primária é conjunto de ações que visam evitar a doença na população, removendo os fatores causais, ou seja, visam a diminuição da incidência da doença.

A Quiropraxia é uma profissão primária da area da saúde, que cuida da saúde da sua coluna vertebral te proporcionando qualidade de vida e movimento para seu corpo.

Resultado de imagem para prevenção

É uma triste verdade que , como seremos humanos, nos preocupamos apenas quando já há algum problema ou quando já aconteceu algo. Podemos sofrer de problemas estomacais, mas só nos preocupamos quando a dor é tão forte que impede a digestão. Como seres humanos, não estamos treinados para pensar na prevenção e cuidar do que temos enquanto temos.

Não há métodos diagnósticos para mensurar a porcentagem de saúde que temos, por isso não devemos alimentar uma falsa confiança ao vermos que os resultados dos exames "não foram tão ruins" e continuar repetindo os mesmos erros com sua saúde.

Resultado de imagem para prevenção

Com os problemas de coluna vertebral não é diferente, uma vez que grande porcentagem da população "abusa" da coluna sem consciência e pensa que está bem apenas por não sentir dor e não apresentar sintomas.

Embora muitos de meus pacientes cheguem a clinica com dores nas costas ou algum outro sintoma relacionado à coluna, a maioria apresenta que iniciaram muito tempo antes do surgimento da dor. Com exceção dos problemas causados por trauma, a dor na coluna vertebral, na maior parte dos casos, aparece bem depois do surgimento do problema.

Resultado de imagem para prevenção


Devemos compreender que, assim como uma maquina, nossa coluna vertebral precisa de cuidado e atenção contínuos. Se você esta disposto a procurar o que está causando a dor, resolverá seu problema e não terá mais dor.



Faça Quiropraxia!
Clinica Move.U
Rua Itapura, 239 sala 303
(11)2366-3780/ (11)989323850


Texto tirado do livro " O Segredo da Coluna Saudavel" - Jason Gilbert

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escoliose O que é? A quiropraxia pode ajudar?

Escoliose O que é? A Quiropraxia pode ajudar? O que é? A escoliose é um desvio na coluna vertebral, em um formato parecido com um “C” ou em “S”; é muito comum encontrarmos uma espécie de gibosidade na região das costas. Pode ocorrer em qualquer idade e em qualquer pessoa, na maioria dos casos começa durante a adolescência e é mais comum em meninas.  O diagnóstico é feito pelo exame clínico e pela radiografia da coluna vertebral. E nem sempre causa dores no paciente. Entre os problemas causados pela escoliose há alguns que começam a afetar os quadris, joelhos e os pés. Sintomas Há pessoas que desenvolvem escoliose a má postura ou por ter uma perna mais comprida que a outra. As principais causas para os três tipos existentes de escoliose: • A escoliose congênita decorre ou de um problema com a formação dos ossos da coluna vertebral (vértebras) ou de um problema de fusão dos ossos da coluna, podendo ou não estar associado a fusão de costelas durante o desenvolvimento do f

Lombalgia! O que é? Qual o melhor tratamento?

Lombalgia é o conjunto de manifestações dolorosas que ocorrem na regiâo lombar, decorrente de alguma anormalidade nessa região. Conhecida popularmente como dor nas costas, a lombalgia é uma das grandes causas de morbidade e incapacidade funcional, tendo a incidência apenas menor que a dor de cabeça. De acordo com um estudo epidemológico, cerca de 65% a 90% poderão sofrer um episódio de lombalgia ao longo da vida. A suscetibilidade da região lombar a lesões e dor é devido ao fato de que a região lombar, como o pescoço, e uma parte muito instavel da coluna vertebral. Ao contrário da coluna torácica que é suportada e estabilizada pelas costelas. Esta instabilidade nos permite ter grande mobilidade de tocar os dedos no chão, amarrar os sapatos ou pegar alguma coisa no chão. Enquanto a sua coluna lombar é saudavel e funcionando corretamente, pode suportar tremendar forças sem feriementos. No entanto, se a região lombar esta fora de adaptação ou enfraqueceu suportando os musculos, algo tão s

4 principais causas de dor na lombar

 4 principais causas de dor na lombar A dor no final da coluna, também chamada de lombalgia, normalmente não é grave, podendo ser resultado de má postura ou esforços repetitivos, por exemplo, sendo facilmente solucionada pela quiropraxia. No entanto, quando a dor se torna intensa e constante, ou surgem outros sintomas como dor na perna ou no glúteo, sensação de dormência ou formigamento nas costas, falta de ar ou sensação para realizar movimentos, é importante ir ao médico para que sejam avaliados os sintomas, seja feito o diagnóstico e, assim, possa ser iniciado o tratamento. As principais causas de dores na lombar são: 1 - Má postura Ficar por muito tempo na frente do computador com uma sentado errado pode causar dores na região lombar. Qualquer tipo de postura incorreta pode causar a dor, quem trabalha muito tempo sentado, dirige o dia todo ou mesmo fica em pé com uma postura errada. A curto prazo a postura errada não vai atrapalhar e você não vai sentir muito incomodo, mas a médio