Pular para o conteúdo principal

8 Motivos para fazer Quiropraxia

8 Motivos para fazer Quiropraxia



MELHORA DA IMUNIDADE
A Quiropraxia devolve o funcionamento normal do seu corpo 100% da sua capacidade. E nosso corpo tem o dom de auto se curar, a Quiropraxia vem ajudar com estímulos para que esse processo seja mais rápido. Por isso muitos pacientes também sentem outras melhoras no seu dia-a-dia inclusive a sua imunidade.


ALIVIO DE DOR!
Desde a primeira sessão de Quiropraxia, você já sentirá a melhora dos movimentos, da inflamação, do seu sono, até da função intestinal.
Outros sintomas como formigamento e adormecimento vão melhorando ao longo do tratamento de Quiropraxia, além de outras melhoras na sua qualidade de vida.


REDUZ O USO DE MEDICAMENTOS
A ausência de dor não necessariamente significa saúde! Embora a medicação seja necessária, tomar um remédio a dor vai embora, porem a disfunção que causou a dor ainda esteja La. Por isso cada caso a melhora acontece de um jeito, e o principal é tratar a causa das dores e não seus sintomas.
Tratando as causas das suas dores logo os sintomas vão desaparecendo consequentemente diminuindo os remédios e fazendo bem para sua saúde.


AUMENTA O DESEMPENHO EM ATIVIDADES FÍSICAS
Atletas de todas as modalidades podem fazer quiropraxia porque somo especializados em movimento. Hoje em dia é muito mais comum os grandes atletas e equipes esportivas manter quiropraxistas para ajudar a prevenir lesões, recuperação de lesão, melhora do equilíbrio e coordenação.



EDUCA SUA COLUNA PARA UMA NOVA POSTURA
Durante uma simples atividade do dia a dia, podemos gerar compensações em nossa coluna, que após um tempo podem gerar problemas como dores e desconforto nas costas. Carregar mochilas em um único ombro ou com excesso de peso, dormir de forma errada e levantar pesos de forma incorreta são hábitos comuns que podem gerar sérios problemas para a sua coluna.
Para eliminar estas interferências e deixar a sua coluna mais saudável procure um quiropraxista; com uma avaliação precisa, ele irá realinhar a sua coluna, colocando-a de volta em seu lugar normal, livrando seu corpo das interferências de comunicação com o sistema nervoso.


PREVENIR DORES E LESÕES
A Quiropraxia , através dos ajustes, devolve o funcionamento normal do seu corpo prevenindo que as dores aparecem ou que você não tenha lesões no dia a dia ou do esporte que você pratica.
A profissão utiliza-se de várias técnicas diferentes; não somente os “estalos”, mas também técnicas manuais aplicadas em procedimentos leves e outras que utilizam instrumentos. Por a Quiropraxia é indicada a todas idades.


MELHORA A QUALIDADE DO SONO
Os pacientes que passam no tratamento de Quiropraxia desfrutam da melhora da sua qualidade de vida, incluindo a melhora do sono.
Isso acontece porque após sua sessão de Quiropraxia seu corpo esta funcionando 100%, diminui as dores articulares, tensões musculares e também o estresse do dia a dia.
Assim, uma boa noite de sono ajuda a melhorar a memória, aumenta a disposição, faz com que você tenha mais foco, revigora as células, ou seja, é um excelente meio para manter a saúde e o bem-estar em dia.


AUMENTA A FLEXIBILIDADE

Os ajustes quiropráticos melhoram a sua flexibilidade auxiliando para a execução de alongamentos e inicio de alguma atividade física, assim prevenindo dores e lesões que possam vir acontecer no dia-a-dia. Alongamentos são super importantes para manter a saúde da articulação em dia. Se você sente qualquer dor ou incomodo, pare e fale para seu quiropraxista!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escoliose O que é? A quiropraxia pode ajudar?

Escoliose O que é? A Quiropraxia pode ajudar? O que é? A escoliose é um desvio na coluna vertebral, em um formato parecido com um “C” ou em “S”; é muito comum encontrarmos uma espécie de gibosidade na região das costas. Pode ocorrer em qualquer idade e em qualquer pessoa, na maioria dos casos começa durante a adolescência e é mais comum em meninas.  O diagnóstico é feito pelo exame clínico e pela radiografia da coluna vertebral. E nem sempre causa dores no paciente. Entre os problemas causados pela escoliose há alguns que começam a afetar os quadris, joelhos e os pés. Sintomas Há pessoas que desenvolvem escoliose a má postura ou por ter uma perna mais comprida que a outra. As principais causas para os três tipos existentes de escoliose: • A escoliose congênita decorre ou de um problema com a formação dos ossos da coluna vertebral (vértebras) ou de um problema de fusão dos ossos da coluna, podendo ou não estar associado a fusão de costelas durante o desenvolvimento do f

Lombalgia! O que é? Qual o melhor tratamento?

Lombalgia é o conjunto de manifestações dolorosas que ocorrem na regiâo lombar, decorrente de alguma anormalidade nessa região. Conhecida popularmente como dor nas costas, a lombalgia é uma das grandes causas de morbidade e incapacidade funcional, tendo a incidência apenas menor que a dor de cabeça. De acordo com um estudo epidemológico, cerca de 65% a 90% poderão sofrer um episódio de lombalgia ao longo da vida. A suscetibilidade da região lombar a lesões e dor é devido ao fato de que a região lombar, como o pescoço, e uma parte muito instavel da coluna vertebral. Ao contrário da coluna torácica que é suportada e estabilizada pelas costelas. Esta instabilidade nos permite ter grande mobilidade de tocar os dedos no chão, amarrar os sapatos ou pegar alguma coisa no chão. Enquanto a sua coluna lombar é saudavel e funcionando corretamente, pode suportar tremendar forças sem feriementos. No entanto, se a região lombar esta fora de adaptação ou enfraqueceu suportando os musculos, algo tão s

4 principais causas de dor na lombar

 4 principais causas de dor na lombar A dor no final da coluna, também chamada de lombalgia, normalmente não é grave, podendo ser resultado de má postura ou esforços repetitivos, por exemplo, sendo facilmente solucionada pela quiropraxia. No entanto, quando a dor se torna intensa e constante, ou surgem outros sintomas como dor na perna ou no glúteo, sensação de dormência ou formigamento nas costas, falta de ar ou sensação para realizar movimentos, é importante ir ao médico para que sejam avaliados os sintomas, seja feito o diagnóstico e, assim, possa ser iniciado o tratamento. As principais causas de dores na lombar são: 1 - Má postura Ficar por muito tempo na frente do computador com uma sentado errado pode causar dores na região lombar. Qualquer tipo de postura incorreta pode causar a dor, quem trabalha muito tempo sentado, dirige o dia todo ou mesmo fica em pé com uma postura errada. A curto prazo a postura errada não vai atrapalhar e você não vai sentir muito incomodo, mas a médio