Pular para o conteúdo principal

5 Benefícios do Alongamento para Coluna

5 Benefícios do Alongamento para Coluna


As pessoas que sofrem de dor na coluna sabe como essa dor atrapalha o dia-a-dia. Além dos tratamentos para coluna, é recomendável fazer alongamento para dores na coluna em geral, tanto para as pessoas que fazem atividade física mas também para as pessoas que são sedentárias.

Separe alguns muitos do seu dia-a-dia par realizar os alongamentos e perceberá o quanto pode te ajudar nas suas dores e alivias tensões que são causadas por má postura.

Alguns cuidados devemos tomar durante o alongamento.
  • Não Exagere - Respeite sempre o seu limite da dor.
  • Sempre faça os dois lados.
  • Faça alongamento pelo menos por 30 segundos 
  • Comece o alongamento gradualmente.
  • Evite alongar regiões lesionadas ou músculos estendidos

Alongamento é considerado exercício? Quais os benefícios? - UOL ...

Conheça os 5 Benefícios do Alongamento para Coluna

1. Previne lesões musculares

Principalmente para quem faz exercício, o alongamento provoca o relaxamento da musculatura prevenindo que tenha impacto nas articulações e tendões, assim diminuindo as lesões.

2. Relaxamento

O alongamento ajuda a relaxar e diminuir o estresse que temos no dia-a-dia. Quando nos alongamos, relaxamos nossos músculos e nos faz sentir bem e muito mais dispostos.

3. Promove uma Boa Postura

A má postura pode causar tensões musculares e sobrecargas na nossa coluna, e assim causam dores nas articulações. O alongamento diário diminuiu essas tensões e sobrecargas, provocando uma redução das dores em geral.

4. Melhora a Flexibilidade

O Alongamento ajuda a aumentar a flexibilidade que você já tem, mas também recupera a que foi perdida devido ao sedentarismo ou por ficar parado na mesma postura.

5. Bem-Estar

O estresse que passamos no dia-a-dia causa tensões musculares podendo assim causar dores de cabeça,dores no pescoço e na coluna. O alongamento promove uma relaxamento na musculatura causando um bem-estar físico  e diminui os riscos de dores na coluna.


Clinica de Quiropraxia - Move.U
Ligue e Marque sua sessão
Unidade Tatuapé: (11)2366-3780/ (11)989323850
Unidade Ipiranga: (11) 2361-1562/ (11) 965950835









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escoliose O que é? A quiropraxia pode ajudar?

Escoliose O que é? A Quiropraxia pode ajudar? O que é? A escoliose é um desvio na coluna vertebral, em um formato parecido com um “C” ou em “S”; é muito comum encontrarmos uma espécie de gibosidade na região das costas. Pode ocorrer em qualquer idade e em qualquer pessoa, na maioria dos casos começa durante a adolescência e é mais comum em meninas.  O diagnóstico é feito pelo exame clínico e pela radiografia da coluna vertebral. E nem sempre causa dores no paciente. Entre os problemas causados pela escoliose há alguns que começam a afetar os quadris, joelhos e os pés. Sintomas Há pessoas que desenvolvem escoliose a má postura ou por ter uma perna mais comprida que a outra. As principais causas para os três tipos existentes de escoliose: • A escoliose congênita decorre ou de um problema com a formação dos ossos da coluna vertebral (vértebras) ou de um problema de fusão dos ossos da coluna, podendo ou não estar associado a fusão de costelas durante o desenvolvimento do f

Lombalgia! O que é? Qual o melhor tratamento?

Lombalgia é o conjunto de manifestações dolorosas que ocorrem na regiâo lombar, decorrente de alguma anormalidade nessa região. Conhecida popularmente como dor nas costas, a lombalgia é uma das grandes causas de morbidade e incapacidade funcional, tendo a incidência apenas menor que a dor de cabeça. De acordo com um estudo epidemológico, cerca de 65% a 90% poderão sofrer um episódio de lombalgia ao longo da vida. A suscetibilidade da região lombar a lesões e dor é devido ao fato de que a região lombar, como o pescoço, e uma parte muito instavel da coluna vertebral. Ao contrário da coluna torácica que é suportada e estabilizada pelas costelas. Esta instabilidade nos permite ter grande mobilidade de tocar os dedos no chão, amarrar os sapatos ou pegar alguma coisa no chão. Enquanto a sua coluna lombar é saudavel e funcionando corretamente, pode suportar tremendar forças sem feriementos. No entanto, se a região lombar esta fora de adaptação ou enfraqueceu suportando os musculos, algo tão s

4 principais causas de dor na lombar

 4 principais causas de dor na lombar A dor no final da coluna, também chamada de lombalgia, normalmente não é grave, podendo ser resultado de má postura ou esforços repetitivos, por exemplo, sendo facilmente solucionada pela quiropraxia. No entanto, quando a dor se torna intensa e constante, ou surgem outros sintomas como dor na perna ou no glúteo, sensação de dormência ou formigamento nas costas, falta de ar ou sensação para realizar movimentos, é importante ir ao médico para que sejam avaliados os sintomas, seja feito o diagnóstico e, assim, possa ser iniciado o tratamento. As principais causas de dores na lombar são: 1 - Má postura Ficar por muito tempo na frente do computador com uma sentado errado pode causar dores na região lombar. Qualquer tipo de postura incorreta pode causar a dor, quem trabalha muito tempo sentado, dirige o dia todo ou mesmo fica em pé com uma postura errada. A curto prazo a postura errada não vai atrapalhar e você não vai sentir muito incomodo, mas a médio