Pular para o conteúdo principal

Quiropraxia: 5 Curiosidades Sobre A Profissão

Quiropraxia: 5 Curiosidades Sobre a Profissão


1. Remédio e dor nas costas


Está no topo entre os métodos preferidos de tratamentos para dores nas costas. De acordo com uma pesquisa feita pela Consumer Reports, em 2009, 80% da população dos EUA tem algum tipo de “problema” na coluna vertebral. Para saber qual foi o tratamento que mais ajudou, eles entrevistaram 14 mil participantes que haviam tido dores nas costas nos últimos anos. A maioria dos participantes já havia tentado cinco ou seis tipos de tratamentos diferentes. A porcentagem de pessoas altamente satisfeitas com o tratamento quiroprático foi o mais alto do ranking de profissões.

2. Não é Massagem e nem Fisioterapia

A quiropraxia é um curso de nível superior com duração de quatro anos e meio a cinco anos (5000 horas no Brasil). O currículo consiste em uma extensa educação em ciências biomédicas, métodos diagnósticos e prática clínica.

3. È uma profissão de 120 anos

Embora a manipulação da coluna se remonte aos tempos de Hipócrates e médicos da Grécia antiga, a descoberta da quiropraxia é atribuída a D.D. Palmer em 1895.


4. Em Crescimento

A quiropraxia é uma das profissões na área da Saúde que mais cresce atualmente. Nos Estados Unidos, a quiropraxia está entre as três maiores profissões na área da saúde, junto com a medicina e a odontologia. A principal razão deste crescimento é o benefício para a saúde pública que ela representa, por meio da efetividade do tratamento aplicado.

5. Esta em Alta entre profissionais do Esporte

A quiropraxia no esporte está cada vez mais em alta nos clubes, equipes e dentro das academias. Ao realizar a técnica, o atleta, seja ele profissional ou amador, reduz lesões e melhora no tempo de recuperação. Profissionais como o velocista Usain Bolt, o golfista Tiger Woods, o corredor de Fórmula 1 Sebastian Vettel e o surfista Kelly Slater são apenas alguns dos atletas adeptos ao tratamento quiroprático.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lombalgia! O que é? Qual o melhor tratamento?

Lombalgia é o conjunto de manifestações dolorosas que ocorrem na regiâo lombar, decorrente de alguma anormalidade nessa região. Conhecida popularmente como dor nas costas, a lombalgia é uma das grandes causas de morbidade e incapacidade funcional, tendo a incidência apenas menor que a dor de cabeça. De acordo com um estudo epidemológico, cerca de 65% a 90% poderão sofrer um episódio de lombalgia ao longo da vida. A suscetibilidade da região lombar a lesões e dor é devido ao fato de que a região lombar, como o pescoço, e uma parte muito instavel da coluna vertebral. Ao contrário da coluna torácica que é suportada e estabilizada pelas costelas. Esta instabilidade nos permite ter grande mobilidade de tocar os dedos no chão, amarrar os sapatos ou pegar alguma coisa no chão. Enquanto a sua coluna lombar é saudavel e funcionando corretamente, pode suportar tremendar forças sem feriementos. No entanto, se a região lombar esta fora de adaptação ou enfraqueceu suportando os musculos, algo tão s...

Escoliose O que é? A quiropraxia pode ajudar?

Escoliose O que é? A Quiropraxia pode ajudar? O que é? A escoliose é um desvio na coluna vertebral, em um formato parecido com um “C” ou em “S”; é muito comum encontrarmos uma espécie de gibosidade na região das costas. Pode ocorrer em qualquer idade e em qualquer pessoa, na maioria dos casos começa durante a adolescência e é mais comum em meninas.  O diagnóstico é feito pelo exame clínico e pela radiografia da coluna vertebral. E nem sempre causa dores no paciente. Entre os problemas causados pela escoliose há alguns que começam a afetar os quadris, joelhos e os pés. Sintomas Há pessoas que desenvolvem escoliose a má postura ou por ter uma perna mais comprida que a outra. As principais causas para os três tipos existentes de escoliose: • A escoliose congênita decorre ou de um problema com a formação dos ossos da coluna vertebral (vértebras) ou de um problema de fusão dos ossos da coluna, podendo ou não estar associado a fusão de costelas durante o desenvolvimento ...

Ficar muito tempo sentado pode causar Dor na Lombar?

Ficar muito tempo sentado por causar  Dor na Lombar? Nossa sociedade hoje fica cada vez mais tempo sentada devido à nossa rotina, e apesar de evidência recente considerar 5 horas sentado como um fator de risco para desenvolver dor, outros estudos já identificaram que 1 hora já é tempo suficiente para agravar a dor lombar.  Agora perguntamos, quanto tempo você fica sentado por dia?  Provavelmente bastante. Diversos estudos avaliaram o efeito do tempo sentado em pacientes com e sem dor lombar.  Em 2020 um estudo publicado e premiado por uma das revistas mais conceituadas da nossa área investigou 10 estudos que avaliaram justamente o efeito do tempo sentado sobre a dor lombar. Dos 10 estudos, 9 identificaram o ficar sentado como um fator de risco para dor lombar, mas o mais interessante foi que além de aumentar o risco de dor lombar em quem já tinha histórico de dor lombar há mais de três meses também viram que o ficar sentado pode provocar dor lombar em pessoas sem his...