Quiropraxia: 5 Curiosidades Sobre a Profissão
1. Remédio e dor nas costas
Está no topo entre os métodos preferidos de tratamentos para dores nas costas. De acordo com uma pesquisa feita pela Consumer Reports, em 2009, 80% da população dos EUA tem algum tipo de “problema” na coluna vertebral. Para saber qual foi o tratamento que mais ajudou, eles entrevistaram 14 mil participantes que haviam tido dores nas costas nos últimos anos. A maioria dos participantes já havia tentado cinco ou seis tipos de tratamentos diferentes. A porcentagem de pessoas altamente satisfeitas com o tratamento quiroprático foi o mais alto do ranking de profissões.
2. Não é Massagem e nem Fisioterapia
A quiropraxia é um curso de nível superior com duração de quatro anos e meio a cinco anos (5000 horas no Brasil). O currículo consiste em uma extensa educação em ciências biomédicas, métodos diagnósticos e prática clínica.
3. È uma profissão de 120 anos
Embora a manipulação da coluna se remonte aos tempos de Hipócrates e médicos da Grécia antiga, a descoberta da quiropraxia é atribuída a D.D. Palmer em 1895.
4. Em Crescimento
A quiropraxia é uma das profissões na área da Saúde que mais cresce atualmente. Nos Estados Unidos, a quiropraxia está entre as três maiores profissões na área da saúde, junto com a medicina e a odontologia. A principal razão deste crescimento é o benefício para a saúde pública que ela representa, por meio da efetividade do tratamento aplicado.
5. Esta em Alta entre profissionais do Esporte
A quiropraxia no esporte está cada vez mais em alta nos clubes, equipes e dentro das academias. Ao realizar a técnica, o atleta, seja ele profissional ou amador, reduz lesões e melhora no tempo de recuperação. Profissionais como o velocista Usain Bolt, o golfista Tiger Woods, o corredor de Fórmula 1 Sebastian Vettel e o surfista Kelly Slater são apenas alguns dos atletas adeptos ao tratamento quiroprático.
Comentários
Postar um comentário