Pular para o conteúdo principal

Quiropraxia! Antes ou Após o treino?







Quiropraxia! Antes ou Após o Treino?

Na clinica Clinica Move.U, temos vários pacientes que praticam esporte que tem duvida se vem antes ou depois do seu treino, não tem certeza do que é melhor para eles.

O tratamento de Quiropraxia visa  ajudar a aliviar a dor nas costas, ajustar a coluna vertebral, melhorar as funções do corpo e ajudar a postura correta. O ajuste envolve manipulação da coluna vertebral e liberação da musculatura. O exercício regular é geralmente uma parte do plano de tratamento quiroprático.




Os efeitos do tratamento de quiropraxia são muitas vezes gradual. Alguns pacientes procuram ajustes em um esforço para aliviar a dor causa por alguma má postura ou mal jeito na coluna vertebral. Porem o exercício é uma das formas de prevenção de dores nas costas porque ajuda a fortalecer os músculos das costas.

Benefícios da Quiropraxia ANTES do treino


Uma das vantagens de ser ajustado antes é que você pode adaptar-se a mais estresse durante o exercício permitindo que suas experiencias passa ser um beneficio e não um estressor. Se você se ajustar antes de seu treino, suas chances de beneficiar dos exercícios aumenta.



Recebendo o tratamento quiroprático permite transformar essa escolha de um estilo de vida saudável em um beneficio ao invés de um estressor devido ao seu corpo funcionar no seu potencial. Claro que todos preferiam que sua coluna fosse verificada antes e após o exercício, isso nem sempre é uma opção para todos, de modo que antes você tiraria proveito ao máximo do seu treino


Benefícios da Quiropraxia APÓS o treino



A vantagem de ser ajustado logo após o treino é que o estresse causado no seu corpo após um treino de alta intensidade logo será potencializado para relaxar e alinhar as vértebras da coluna vertebral, assim mantendo sua saúde e aumentando seu potencial para o próximo treino.

O tratamento quiroprático ajuda a rápida recuperação após um treino forte ou uma lesão, assim não tornando um problema cronico dificultando e aumentando o tempo de recuperação. Quanto mais rápido realizado o tratamento, até mesmo de forma preventiva, mais rápido estará pronto para o próximo treino.

Assim como o ajuste quiroprático, boa alimentação e descanso são essenciais para a melhora e evolução dos treinos em qualquer esporte!

Prossiga com o Cuidado! Previna!


Idealmente, depois de ter sua coluna examinada é preferível que você mantenha uma rotina, pelo menos uma vez por mês visitar uma das nossas quiropraxista na Clinica Move.U.

Se você atualmente não sofre de dores ou não tem nenhuma lesão, acrescente as visitas regulares aos nossos quiropraxistas no seu treino podendo melhorar significativamente o seu desempenho.

  • Melhora o equilíbrio e a coordenação
  • Reduz o estresse físico sobre o seu corpo
  • Promove a mobilidade articular adequada para evitar a tensão



Quando você sentir o seu melhor, você realiza o seu melhor.


Clinica Move.U(11)2366-3780/ (11) 98932-3850

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lombalgia! O que é? Qual o melhor tratamento?

Lombalgia é o conjunto de manifestações dolorosas que ocorrem na regiâo lombar, decorrente de alguma anormalidade nessa região. Conhecida popularmente como dor nas costas, a lombalgia é uma das grandes causas de morbidade e incapacidade funcional, tendo a incidência apenas menor que a dor de cabeça. De acordo com um estudo epidemológico, cerca de 65% a 90% poderão sofrer um episódio de lombalgia ao longo da vida. A suscetibilidade da região lombar a lesões e dor é devido ao fato de que a região lombar, como o pescoço, e uma parte muito instavel da coluna vertebral. Ao contrário da coluna torácica que é suportada e estabilizada pelas costelas. Esta instabilidade nos permite ter grande mobilidade de tocar os dedos no chão, amarrar os sapatos ou pegar alguma coisa no chão. Enquanto a sua coluna lombar é saudavel e funcionando corretamente, pode suportar tremendar forças sem feriementos. No entanto, se a região lombar esta fora de adaptação ou enfraqueceu suportando os musculos, algo tão s...

Escoliose O que é? A quiropraxia pode ajudar?

Escoliose O que é? A Quiropraxia pode ajudar? O que é? A escoliose é um desvio na coluna vertebral, em um formato parecido com um “C” ou em “S”; é muito comum encontrarmos uma espécie de gibosidade na região das costas. Pode ocorrer em qualquer idade e em qualquer pessoa, na maioria dos casos começa durante a adolescência e é mais comum em meninas.  O diagnóstico é feito pelo exame clínico e pela radiografia da coluna vertebral. E nem sempre causa dores no paciente. Entre os problemas causados pela escoliose há alguns que começam a afetar os quadris, joelhos e os pés. Sintomas Há pessoas que desenvolvem escoliose a má postura ou por ter uma perna mais comprida que a outra. As principais causas para os três tipos existentes de escoliose: • A escoliose congênita decorre ou de um problema com a formação dos ossos da coluna vertebral (vértebras) ou de um problema de fusão dos ossos da coluna, podendo ou não estar associado a fusão de costelas durante o desenvolvimento ...

Quiropraxia para DTM

 Tratamento de Quiropraxia para DTM A disfunção temporomandibular (DTM) é uma anormalidade no funcionamento da articulação temporomandibular (ATM), que é responsável pelo movimento de abrir e fechar a boca, podendo ser causada por apertar muito os dentes durante o sono, alguma pancada na região ou o hábito de roer unhas, por exemplo. Assim, uma anormalidade no funcionamento desta articulação e dos músculos que trabalham no movimento da mandíbula, caracteriza a DTM. Quando isso acontece, é comum sentir desconforto orofacial e dor de cabeça. Sintomas Comuns da DTM Dor de cabeça logo ao acordar ou ao fim do dia; Dor na mandíbula e na face ao abrir e fechar a boca, que piora ao mastigar; Sensação de rosto cansado durante o dia; Não conseguir abrir a boca completamente; Um lado da face mais inchado; Dentes desgastados; Desvio da mandíbula para um dos lados, quando a pessoa abre a boca; Estalos ao abrir a boca; Dificuldades em abrir a boca; Vertigem; Zumbido Interação da Coluna Cervical ...