Pular para o conteúdo principal

5 dicas para não ter Dor na Coluna

5 dicas para não ter Dor na Coluna

Coluna Cervical: Dor na coluna, causas e tratamento


A dor na coluna pode ser causada por vários motivos como desvio, traumas, quedas, hérnia de disco, escoliose ou mesmo tensão muscular, estresse e cansaço. Algumas medidas simples podem aliviar essas dores incomodas que atrapalham nosso dia a dia.

Confira 5 dicas simples que podem te ajudar a eliminar essas dores na coluna:

  1. Compressa
As compressas quentes e frias são medidas que podemos fazer em casa quando as dores na coluna apareçam. Muitas pessoas tem dúvida sobre qual compressa usar quente ou fria! A dica que nós damos sempre que for uma dor de inflamação, sensível ao toque, dor insuportável, a melhor é a compressa fria. Se você tiver uma dor de tensão muscular, nervoso ou estresse, a compressa quente é mais indicada para relaxar a musculatura. Se ainda permanecer as dores procure ajuda de um profissional da área da saúde.

Compressa quente


2. Movimente-se

Sempre que puder movimente-se. A nossa coluna é como uma máquina que sempre precisa de movimento, quanto mais sentado, pé ou na mesma postura por muito tempo você estará prejudicando ainda mais e as dores podem aumentar. Para as dores na coluna o mais indicado é que você ande ou faça movimento de marcha parada no mesmo local  para dores na lombar, e se for na região cervical o movimento do SIM e do NÃO com a cabeça também é indicado. Sempre respeitando o limite da sua dor.

Confira os benefícios da caminhada ao ar livre


3. Alongamento

Faça alongamento pelo menos uma vez a dia. Independente se você tem dor ou não é indicado para todas as idades para prevenir problemas muscular e articulares. O alongamento promove relaxamento da musculatura e alivio da pressão articular devido a má postura ou sobrecarga na coluna e consequentemente a melhora da dor na coluna.

Veja 6 posturas de yoga para aliviar dores nas costas, ganhar mais equilíbrio e concentração. Um verdadeiro tratamento para o corpo e a mente.Vamos lá!


4. Melhore a Postura

O importante é sempre se policiar! Observe como está sua postura agora, como esta sentando no computador, se está olhando muito para baixo, a postura que utiliza o celular, como você dorme! Se você tiver curvado ou desalinhado em alguma postura do dia a dia com o tempo isso também irá causar dor, então manter a postura correta irá te prevenir para que não sinta dor e não piore.

10 ejercicios para mejorar la postura, al mejor estilo militar


5. Procure um Quiropraxista

 A quiropraxia é o melhor tratamento para coluna vertebral. Além disso possui diversos benefícios que contribuem para sua saúde. É um tratamento com resultados rápidos de acordo com cada caso, altamente seguro se realizada por um profissional capacitado e com formação superior de Quiropraxia, não utilizada medicamentos, pode reduzir a necessidade de cirurgia e é completamente benéfica para sua saúde.

Tratamento Quiropraxia Entendimento | http://saudenocorpo.com/tratamento-quiropraxia-entendimento/

Clinica Move.U      

Rua Itapura, 239 sala 303  - SP

(11)2366-3780/ (11)989323850

www.clinicamoveu.com.br









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lombalgia! O que é? Qual o melhor tratamento?

Lombalgia é o conjunto de manifestações dolorosas que ocorrem na regiâo lombar, decorrente de alguma anormalidade nessa região. Conhecida popularmente como dor nas costas, a lombalgia é uma das grandes causas de morbidade e incapacidade funcional, tendo a incidência apenas menor que a dor de cabeça. De acordo com um estudo epidemológico, cerca de 65% a 90% poderão sofrer um episódio de lombalgia ao longo da vida. A suscetibilidade da região lombar a lesões e dor é devido ao fato de que a região lombar, como o pescoço, e uma parte muito instavel da coluna vertebral. Ao contrário da coluna torácica que é suportada e estabilizada pelas costelas. Esta instabilidade nos permite ter grande mobilidade de tocar os dedos no chão, amarrar os sapatos ou pegar alguma coisa no chão. Enquanto a sua coluna lombar é saudavel e funcionando corretamente, pode suportar tremendar forças sem feriementos. No entanto, se a região lombar esta fora de adaptação ou enfraqueceu suportando os musculos, algo tão s...

Escoliose O que é? A quiropraxia pode ajudar?

Escoliose O que é? A Quiropraxia pode ajudar? O que é? A escoliose é um desvio na coluna vertebral, em um formato parecido com um “C” ou em “S”; é muito comum encontrarmos uma espécie de gibosidade na região das costas. Pode ocorrer em qualquer idade e em qualquer pessoa, na maioria dos casos começa durante a adolescência e é mais comum em meninas.  O diagnóstico é feito pelo exame clínico e pela radiografia da coluna vertebral. E nem sempre causa dores no paciente. Entre os problemas causados pela escoliose há alguns que começam a afetar os quadris, joelhos e os pés. Sintomas Há pessoas que desenvolvem escoliose a má postura ou por ter uma perna mais comprida que a outra. As principais causas para os três tipos existentes de escoliose: • A escoliose congênita decorre ou de um problema com a formação dos ossos da coluna vertebral (vértebras) ou de um problema de fusão dos ossos da coluna, podendo ou não estar associado a fusão de costelas durante o desenvolvimento ...

Ficar muito tempo sentado pode causar Dor na Lombar?

Ficar muito tempo sentado por causar  Dor na Lombar? Nossa sociedade hoje fica cada vez mais tempo sentada devido à nossa rotina, e apesar de evidência recente considerar 5 horas sentado como um fator de risco para desenvolver dor, outros estudos já identificaram que 1 hora já é tempo suficiente para agravar a dor lombar.  Agora perguntamos, quanto tempo você fica sentado por dia?  Provavelmente bastante. Diversos estudos avaliaram o efeito do tempo sentado em pacientes com e sem dor lombar.  Em 2020 um estudo publicado e premiado por uma das revistas mais conceituadas da nossa área investigou 10 estudos que avaliaram justamente o efeito do tempo sentado sobre a dor lombar. Dos 10 estudos, 9 identificaram o ficar sentado como um fator de risco para dor lombar, mas o mais interessante foi que além de aumentar o risco de dor lombar em quem já tinha histórico de dor lombar há mais de três meses também viram que o ficar sentado pode provocar dor lombar em pessoas sem his...