Tratamento para Hérnia de Disco Cervical
A hérnia de disco é uma das maiores causas de dores na coluna cervical e lombar. Entre as vértebras localizam-se os discos intervertebrais que servem para absorver todo o impacto do nosso dia a dia, porém se a coluna vertebral possui algum desvio, parte desse disco sai da sua posição normal e comprime as raízes dos nervos que se ramificam à partir da medula e emergem da coluna espinhal.
A hérnia de disco pode ser assintomática ou até uma dor tão forte que chega a ser incapacitante. Por isso a importância de um exame de imagem para confirmação do diagnóstico.
Os sintomas são diversos, mas os mais comuns são formigamento e perda de força nos membros superiores com ou sem dor.
Tratamento
Na avaliação observaremos os exames de imagem e no exame físico descobriremos a real causa da hérnia de disco e seus principais sinais e sintomas.
1. Quiropraxia
Na Quiropraxia realizaremos o ajuste, movimento rápido e preciso que visa reposicionar as vértebras evitando as interferências neurológicas e permitindo a movimentação ideal. Uma melhor mecânica espinhal ajuda a diminuir a inflamação. Muitas cirurgias desnecessárias ou dependências de analgésicos têm sido evitadas ao optar por um tratamento de quiropraxia conservativo.
2. RPG
O RPG é um tratamento para melhorar sua postura e reorganização dos segmentos do corpo humano, permite o reequilíbrio muscular que firmam a postura. Alonga e fortalece os músculos responsáveis pela alteração postural.A sessão consiste em exercícios práticos para evitar e aliviar os diversos tipos de dores com movimentos que ajudam a alongar a musculatura. Há posturas variadas que vão sentadas no chão, deitada e até mesmo em pé.
3. Prevenção
Exercícios físicos e o cultivo de uma boa postura corporal a qualquer momento do dia são outros métodos preventivos eficientes. Repouso pode parecer bom, pois a ausência de movimentos evita a sensação de dor, mas não se engane: repouso pode levar a problemas na articulações e à fraqueza muscular - que podem ser difíceis de tratar.
Procure Sempre Orientação de Um Profissional da Área da Saúde!
Comentários
Postar um comentário