Pular para o conteúdo principal

Dia Mundial da Saúde





Dia Mundial da Saúde

O que é Saúde? 

Como manter sua saúde em dia? 

Faça Quiropraxia!

O que é Saúde?

Hoje me dia temos muitas discussões sobre como manter a nossa saúde em dia, mas antes disso temos que entender o que é saúde?

A Organização Mundial de Saúde (OMS) define como “um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não somente ausência de afecções e enfermidades”. Direito social, inerente à condição de cidadania, que deve ser assegurado sem distinção de raça, de religião, ideologia política ou condição socioeconômica, a saúde é assim apresentada como um valor coletivo, um bem de todos. 

Janeiro Branco: campanha mobiliza sociedade em prol da saúde ...


Observando essa definição vemos que saúde não é só o corpo estar bem, exames de sangue com números no nível do normal, sua pressão arterial tiver normal, temos outros fatores. E assim surge a famosa QUALIDADE DE VIDA, a partir dessa palavra começamos a entender que a nossa definição de saúde estava incompleta.

Qualidade de vida é o método para medir as condições de vida de um ser humano ou é um conjunto de condições que contribuem para o bem físico e mental, e assim abrimos nossa mente que nossa estado mental e físico estão interligados e só assim podemos manter nossa saúde em dia.

Como Manter sua Saúde em Dia?

Todos nós já ouvimos muitas dicas de como manter a saúde em dia como por exemplo: dormir bem, comer melhor, praticar exercícios físicos, reduzir o estresse, buscar uma alimentação saudável, não exagerar na bebida, tenha acompanhamento de um médico, aliviar tensões, usar protetor solar, meditar. 
A poupança de saúde, sabe o que é? | Notícias de Rondônia

Porem hoje vou dar um dica diferente... FAÇA QUIROPRAXIA!

Você deve estar se perguntando como a Quiropraxia pode me ajudar na SAÚDE e na QUALIDADE DE VIDA.

Lembrando das definições de saúde é o bom funcionamento mental, físico e emocional do seu corpo.

A quiropraxia explica que as causas de dores nas costas podem ser classificadas em três categorias: 
  • Estrutural - comprometendo o alinhamento do corpo
  • Emocional - envolve fatores psicológicos
  • Química - envolve a indigestão de elementos nocivos que impedem a função normal do organismo
Esses três fatores causam a SUBLUXAÇÃO VERTEBRAL (pequenos desvios) na nossa coluna. A Subluxação vertebral pode ser facilmente identificada por um quiropraxista. Dependendo do tempo que a subluxação dessa vértebra, o nervo ficará irritado podendo causar uma inflamação, e assim outros sintomas como dores, formigamentos e alterações de função do nosso corpo.

Sistema nervoso: o que é e como funciona - Estudo Prático

Se a subluxação estiver presente por um longo tempo pode resultar em alterações no disco ou no osso da coluna vertebral, comprometendo o funcionamento e aumentando a carga sobre as vértebras e articulações.

Agora você sabe que a QUIROPRAXIA é a profissão que detecta e corrige a subluxação vertebral que possam interferir na comunicação entre cérebro e o restante do corpo, assim se tivermos qualquer desvio ou desequilibro sentiremos não apenas dores nas costas, dores lombares, escoliose, hérnia de disco, mas também dores de cabeça, intestino preso, insonia, dores no estomago, ou seja nossa saúde é afetada de forma geral.

Para corrigir a subluxação vertebral, utilizamos o ajuste para alinhar e devolver o movimento normal e remover a interferência do sistema nervoso, devolvendo assim 100% da SAÚDE do seu corpo e te proporcionando QUALIDADE DE VIDA.











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lombalgia! O que é? Qual o melhor tratamento?

Lombalgia é o conjunto de manifestações dolorosas que ocorrem na regiâo lombar, decorrente de alguma anormalidade nessa região. Conhecida popularmente como dor nas costas, a lombalgia é uma das grandes causas de morbidade e incapacidade funcional, tendo a incidência apenas menor que a dor de cabeça. De acordo com um estudo epidemológico, cerca de 65% a 90% poderão sofrer um episódio de lombalgia ao longo da vida. A suscetibilidade da região lombar a lesões e dor é devido ao fato de que a região lombar, como o pescoço, e uma parte muito instavel da coluna vertebral. Ao contrário da coluna torácica que é suportada e estabilizada pelas costelas. Esta instabilidade nos permite ter grande mobilidade de tocar os dedos no chão, amarrar os sapatos ou pegar alguma coisa no chão. Enquanto a sua coluna lombar é saudavel e funcionando corretamente, pode suportar tremendar forças sem feriementos. No entanto, se a região lombar esta fora de adaptação ou enfraqueceu suportando os musculos, algo tão s...

Escoliose O que é? A quiropraxia pode ajudar?

Escoliose O que é? A Quiropraxia pode ajudar? O que é? A escoliose é um desvio na coluna vertebral, em um formato parecido com um “C” ou em “S”; é muito comum encontrarmos uma espécie de gibosidade na região das costas. Pode ocorrer em qualquer idade e em qualquer pessoa, na maioria dos casos começa durante a adolescência e é mais comum em meninas.  O diagnóstico é feito pelo exame clínico e pela radiografia da coluna vertebral. E nem sempre causa dores no paciente. Entre os problemas causados pela escoliose há alguns que começam a afetar os quadris, joelhos e os pés. Sintomas Há pessoas que desenvolvem escoliose a má postura ou por ter uma perna mais comprida que a outra. As principais causas para os três tipos existentes de escoliose: • A escoliose congênita decorre ou de um problema com a formação dos ossos da coluna vertebral (vértebras) ou de um problema de fusão dos ossos da coluna, podendo ou não estar associado a fusão de costelas durante o desenvolvimento ...

Ficar muito tempo sentado pode causar Dor na Lombar?

Ficar muito tempo sentado por causar  Dor na Lombar? Nossa sociedade hoje fica cada vez mais tempo sentada devido à nossa rotina, e apesar de evidência recente considerar 5 horas sentado como um fator de risco para desenvolver dor, outros estudos já identificaram que 1 hora já é tempo suficiente para agravar a dor lombar.  Agora perguntamos, quanto tempo você fica sentado por dia?  Provavelmente bastante. Diversos estudos avaliaram o efeito do tempo sentado em pacientes com e sem dor lombar.  Em 2020 um estudo publicado e premiado por uma das revistas mais conceituadas da nossa área investigou 10 estudos que avaliaram justamente o efeito do tempo sentado sobre a dor lombar. Dos 10 estudos, 9 identificaram o ficar sentado como um fator de risco para dor lombar, mas o mais interessante foi que além de aumentar o risco de dor lombar em quem já tinha histórico de dor lombar há mais de três meses também viram que o ficar sentado pode provocar dor lombar em pessoas sem his...