Pular para o conteúdo principal

3 Motivos para fazer Quiropraxia

 3 motivos para fazer Quiropraxia





A quiropraxia possui diversos benefícios que contribuem para nossa saúde; além de obtermos resultados rápidos de acordo com o caso, ela é altamente segura se realizada por profissionais capacitados, não utiliza medicamentos, pode reduzir a necessidade de cirurgia e é completamente benéfica para nossa saúde.

Nossa Coluna é uma estrutura que protege nosso sistema nervoso: se tivermos qualquer desvio ou desequilíbrio sentiremos não apenas dores nas costas, dores lombares, escoliose, hérnia de disco, mas também dores de cabeça, intestino preso, insônia, dores de estomago, ou seja nossa saúde é afetada de forma em geral.

A Subluxação Vertebral ocorre quando uma das vértebras da coluna vertebral perde seu movimento e posicionamento correto, criando assim, uma pressão sobre as raízes nervosas e interferindo na comunicação entre o cérebro e o corpo, prejudicando o funcionamento do corpo e a nossa saúde!

Para corrigir a subluxação vertebral, utilizamos o ajuste para alinhar e devolver o movimento normal da articulação e assim removemos a interferência que afeta nossa saúde em geral. O tratamento de quiropraxia irá ajudar a eliminar todas essas causas removendo a subluxação vertebral juntamente com orientações posturais e indicação de atividade física para manter a saúde em dia e eliminar todas as causas da subluxação.
Os principais benefícios são: 1️⃣ Melhora da Qualidade de Vida - você se sentirá mais disposto a fazer suas atividades do dia a dia 2️⃣ Melhora do Sono - após a sua primeira sessão de quiropraxia, você já vai começar dormir melhor! 3️⃣ Melhora as dores na coluna - a quiropraxia vai tratar a causa das sua dores e logo assim a melhora vem mais rápida do que tratar somente os sintomas!


www.clinicamoveu.com.br



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escoliose O que é? A quiropraxia pode ajudar?

Escoliose O que é? A Quiropraxia pode ajudar? O que é? A escoliose é um desvio na coluna vertebral, em um formato parecido com um “C” ou em “S”; é muito comum encontrarmos uma espécie de gibosidade na região das costas. Pode ocorrer em qualquer idade e em qualquer pessoa, na maioria dos casos começa durante a adolescência e é mais comum em meninas.  O diagnóstico é feito pelo exame clínico e pela radiografia da coluna vertebral. E nem sempre causa dores no paciente. Entre os problemas causados pela escoliose há alguns que começam a afetar os quadris, joelhos e os pés. Sintomas Há pessoas que desenvolvem escoliose a má postura ou por ter uma perna mais comprida que a outra. As principais causas para os três tipos existentes de escoliose: • A escoliose congênita decorre ou de um problema com a formação dos ossos da coluna vertebral (vértebras) ou de um problema de fusão dos ossos da coluna, podendo ou não estar associado a fusão de costelas durante o desenvolvimento do f

4 principais causas de dor na lombar

 4 principais causas de dor na lombar A dor no final da coluna, também chamada de lombalgia, normalmente não é grave, podendo ser resultado de má postura ou esforços repetitivos, por exemplo, sendo facilmente solucionada pela quiropraxia. No entanto, quando a dor se torna intensa e constante, ou surgem outros sintomas como dor na perna ou no glúteo, sensação de dormência ou formigamento nas costas, falta de ar ou sensação para realizar movimentos, é importante ir ao médico para que sejam avaliados os sintomas, seja feito o diagnóstico e, assim, possa ser iniciado o tratamento. As principais causas de dores na lombar são: 1 - Má postura Ficar por muito tempo na frente do computador com uma sentado errado pode causar dores na região lombar. Qualquer tipo de postura incorreta pode causar a dor, quem trabalha muito tempo sentado, dirige o dia todo ou mesmo fica em pé com uma postura errada. A curto prazo a postura errada não vai atrapalhar e você não vai sentir muito incomodo, mas a médio

Lombalgia! O que é? Qual o melhor tratamento?

Lombalgia é o conjunto de manifestações dolorosas que ocorrem na regiâo lombar, decorrente de alguma anormalidade nessa região. Conhecida popularmente como dor nas costas, a lombalgia é uma das grandes causas de morbidade e incapacidade funcional, tendo a incidência apenas menor que a dor de cabeça. De acordo com um estudo epidemológico, cerca de 65% a 90% poderão sofrer um episódio de lombalgia ao longo da vida. A suscetibilidade da região lombar a lesões e dor é devido ao fato de que a região lombar, como o pescoço, e uma parte muito instavel da coluna vertebral. Ao contrário da coluna torácica que é suportada e estabilizada pelas costelas. Esta instabilidade nos permite ter grande mobilidade de tocar os dedos no chão, amarrar os sapatos ou pegar alguma coisa no chão. Enquanto a sua coluna lombar é saudavel e funcionando corretamente, pode suportar tremendar forças sem feriementos. No entanto, se a região lombar esta fora de adaptação ou enfraqueceu suportando os musculos, algo tão s