Pular para o conteúdo principal

Inverno pode causar dores na coluna



Inverno pode causar dores na coluna?


Por que será que no inverno sentimos mais dores? Quando levantamos da cama senti uma sensação de travar? Temos mais tensão no inverno? Porque tudo isso acontece e nao sabemos por que!



Com a chegada do inverno, as queixas de dores começam a aparecer principalmente nos ossos e articulações, porque com a contração da musculatura diminuímos a mobilidade das articulações assim causando mais dores nas regiões.

Outro motivo, é que no frio estamos em constante defesa das baixas temperaturas, realizando assim uma contração involuntária da musculatura para aumentar a temperatura e aquecer todo nosso organismo!

Com isso, poderá ocorrer deficiências no suporte sanguíneo, causando queda no metabolismo, encurtamento das fibras musculares, diminuição de massa e força muscular, limitação articular, consequentemente alterações biomecânicas, ou seja, maior dificuldade do corpo de fazer certos movimentos, causando assim alterações posturais,



As pessoas que mais acometem são os idosos e sedentários, pois os músculos estão mais enfraquecidos e encurtados e a necessidade de aquecimento da musculatura provoca contrações, deixando algumas parte mais doloridas.

Para prevenir e combater as dores, a pratica de exercícios regulares é muito importante e não deve ser interrompida no inverno.



A Quiropraxia irá te ajudar a manter a mobilidade das articulações, relaxar a musculatura tensa, e melhorando as alterações posturais que adquirimos no frio, e claro manter sua saúde em dia, já que no frio ficamos mais doentes ou sedentários.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lombalgia! O que é? Qual o melhor tratamento?

Lombalgia é o conjunto de manifestações dolorosas que ocorrem na regiâo lombar, decorrente de alguma anormalidade nessa região. Conhecida popularmente como dor nas costas, a lombalgia é uma das grandes causas de morbidade e incapacidade funcional, tendo a incidência apenas menor que a dor de cabeça. De acordo com um estudo epidemológico, cerca de 65% a 90% poderão sofrer um episódio de lombalgia ao longo da vida. A suscetibilidade da região lombar a lesões e dor é devido ao fato de que a região lombar, como o pescoço, e uma parte muito instavel da coluna vertebral. Ao contrário da coluna torácica que é suportada e estabilizada pelas costelas. Esta instabilidade nos permite ter grande mobilidade de tocar os dedos no chão, amarrar os sapatos ou pegar alguma coisa no chão. Enquanto a sua coluna lombar é saudavel e funcionando corretamente, pode suportar tremendar forças sem feriementos. No entanto, se a região lombar esta fora de adaptação ou enfraqueceu suportando os musculos, algo tão s...

Escoliose O que é? A quiropraxia pode ajudar?

Escoliose O que é? A Quiropraxia pode ajudar? O que é? A escoliose é um desvio na coluna vertebral, em um formato parecido com um “C” ou em “S”; é muito comum encontrarmos uma espécie de gibosidade na região das costas. Pode ocorrer em qualquer idade e em qualquer pessoa, na maioria dos casos começa durante a adolescência e é mais comum em meninas.  O diagnóstico é feito pelo exame clínico e pela radiografia da coluna vertebral. E nem sempre causa dores no paciente. Entre os problemas causados pela escoliose há alguns que começam a afetar os quadris, joelhos e os pés. Sintomas Há pessoas que desenvolvem escoliose a má postura ou por ter uma perna mais comprida que a outra. As principais causas para os três tipos existentes de escoliose: • A escoliose congênita decorre ou de um problema com a formação dos ossos da coluna vertebral (vértebras) ou de um problema de fusão dos ossos da coluna, podendo ou não estar associado a fusão de costelas durante o desenvolvimento ...

Quiropraxia para DTM

 Tratamento de Quiropraxia para DTM A disfunção temporomandibular (DTM) é uma anormalidade no funcionamento da articulação temporomandibular (ATM), que é responsável pelo movimento de abrir e fechar a boca, podendo ser causada por apertar muito os dentes durante o sono, alguma pancada na região ou o hábito de roer unhas, por exemplo. Assim, uma anormalidade no funcionamento desta articulação e dos músculos que trabalham no movimento da mandíbula, caracteriza a DTM. Quando isso acontece, é comum sentir desconforto orofacial e dor de cabeça. Sintomas Comuns da DTM Dor de cabeça logo ao acordar ou ao fim do dia; Dor na mandíbula e na face ao abrir e fechar a boca, que piora ao mastigar; Sensação de rosto cansado durante o dia; Não conseguir abrir a boca completamente; Um lado da face mais inchado; Dentes desgastados; Desvio da mandíbula para um dos lados, quando a pessoa abre a boca; Estalos ao abrir a boca; Dificuldades em abrir a boca; Vertigem; Zumbido Interação da Coluna Cervical ...