Quiropraxia e a TPM
A cólica Menstrual é um distúrbio ginecológico. As dores aparecem normalmente no dia anterior ou no primeiro dia de fluxo menstrual, desaparecendo no fim da menstruação. Tem seu pico na adolescência até o início da terceira década de vida e vai diminuindo com o passar dos anos . É caracterizada por dores no baixo ventre que podem irradiar para as coxas e parte inferior e superior da coluna vertebral, sendo comumente associado à cefaleia, cansaço, diarreia, irritabilidade, ansiedade, desânimo, incapacidade de concentração e dores generalizadas, além de afetar a produtividade no ambiente familiar, social, escolar e profissional.
Um estudo realizado na Suécia mostrou que 10% a 24% das mulheres tinham suas atividades diárias afetadas pela dismenorreia, 51% tinham falta no trabalho e na escola, mas apenas 31% relatavam os sintomas ao seu médico.
Quiropraxia concentra-se em avaliar, tratar e prevenir os problemas da coluna vertebral, utilizando o ajuste quiroprático, que tem como objetivo eliminar as subluxações encontradas, e assim melhorar a função do organismo como um todo.
Sabendo que a quiropraxia pode trazer efeitos benéficos como a diminuição de dor e tensão muscular, pode-se presumir que ao eliminar as subluxações vertebrais encontradas nesta região os sintomas álgicos da dismenorreia possam ser inibidos.
Um estudo objetiva que a quiropraxia alivia a dor, recupera a mobilidade e a um equilíbrio entre estruturas vertebrais, assim trazendo o melhor funcionamento do sistema nervoso que se relaciona com a coluna vertebral. A redução do quadro álgico, dos sintomas associados e a melhora no desempenho das atividades de vida diária, foi possível devido à prática em remover o complexo de subluxação encontrados na coluna vertebral, restaurando assim a relação entre o sistema nervoso e o músculo-esquelético.
OBS: Informações tiradas do trabalho de conclusao de Curso da Universidade Anhembi Morumbi das Alunas Marina Lossurdo e Fernanda Carvalho com Titudo " Avaliação da produtividade das atividades diarias em jovens com disminorreia primaria, apos o tratamento de quiropraxia"
Comentários
Postar um comentário