Pular para o conteúdo principal

Quiropraxia e a TPM



Quiropraxia e a TPM


A cólica Menstrual é um distúrbio ginecológico. As dores aparecem normalmente no dia anterior ou no primeiro dia de fluxo menstrual, desaparecendo no fim da menstruação. Tem seu pico na adolescência até o início da terceira década de vida e vai diminuindo com o passar dos anos . É caracterizada por dores no baixo ventre que podem irradiar para as coxas e parte inferior e superior da coluna vertebral, sendo comumente associado à cefaleia, cansaço, diarreia, irritabilidade, ansiedade, desânimo, incapacidade de concentração e dores generalizadas, além de afetar a produtividade no ambiente familiar, social, escolar e profissional.



Um estudo realizado na Suécia mostrou que 10% a 24% das mulheres tinham suas atividades diárias afetadas pela dismenorreia, 51% tinham falta no trabalho e na escola, mas apenas 31% relatavam os sintomas ao seu médico.



Quiropraxia concentra-se em avaliar, tratar e prevenir os problemas da coluna vertebral, utilizando o ajuste quiroprático, que tem como objetivo eliminar as subluxações encontradas, e assim melhorar a função do organismo como um todo.



Sabendo que a quiropraxia pode trazer efeitos benéficos como a diminuição de dor e tensão muscular, pode-se presumir que ao eliminar as subluxações vertebrais encontradas nesta região os sintomas álgicos da dismenorreia possam ser inibidos.



Um estudo objetiva que a quiropraxia alivia a dor, recupera a mobilidade e a um equilíbrio entre estruturas vertebrais, assim trazendo o melhor funcionamento do sistema nervoso que se relaciona com a coluna vertebral. A redução do quadro álgico, dos sintomas associados e a melhora no desempenho das atividades de vida diária, foi possível devido à prática em remover o complexo de subluxação encontrados na coluna vertebral, restaurando assim a relação entre o sistema nervoso e o músculo-esquelético.


OBS: Informações tiradas do trabalho de conclusao de Curso da Universidade Anhembi Morumbi das Alunas Marina Lossurdo e Fernanda Carvalho com Titudo " Avaliação da produtividade das atividades diarias em jovens com disminorreia primaria, apos o tratamento de quiropraxia"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escoliose O que é? A quiropraxia pode ajudar?

Escoliose O que é? A Quiropraxia pode ajudar? O que é? A escoliose é um desvio na coluna vertebral, em um formato parecido com um “C” ou em “S”; é muito comum encontrarmos uma espécie de gibosidade na região das costas. Pode ocorrer em qualquer idade e em qualquer pessoa, na maioria dos casos começa durante a adolescência e é mais comum em meninas.  O diagnóstico é feito pelo exame clínico e pela radiografia da coluna vertebral. E nem sempre causa dores no paciente. Entre os problemas causados pela escoliose há alguns que começam a afetar os quadris, joelhos e os pés. Sintomas Há pessoas que desenvolvem escoliose a má postura ou por ter uma perna mais comprida que a outra. As principais causas para os três tipos existentes de escoliose: • A escoliose congênita decorre ou de um problema com a formação dos ossos da coluna vertebral (vértebras) ou de um problema de fusão dos ossos da coluna, podendo ou não estar associado a fusão de costelas durante o desenvolvimento do f

Lombalgia! O que é? Qual o melhor tratamento?

Lombalgia é o conjunto de manifestações dolorosas que ocorrem na regiâo lombar, decorrente de alguma anormalidade nessa região. Conhecida popularmente como dor nas costas, a lombalgia é uma das grandes causas de morbidade e incapacidade funcional, tendo a incidência apenas menor que a dor de cabeça. De acordo com um estudo epidemológico, cerca de 65% a 90% poderão sofrer um episódio de lombalgia ao longo da vida. A suscetibilidade da região lombar a lesões e dor é devido ao fato de que a região lombar, como o pescoço, e uma parte muito instavel da coluna vertebral. Ao contrário da coluna torácica que é suportada e estabilizada pelas costelas. Esta instabilidade nos permite ter grande mobilidade de tocar os dedos no chão, amarrar os sapatos ou pegar alguma coisa no chão. Enquanto a sua coluna lombar é saudavel e funcionando corretamente, pode suportar tremendar forças sem feriementos. No entanto, se a região lombar esta fora de adaptação ou enfraqueceu suportando os musculos, algo tão s

4 principais causas de dor na lombar

 4 principais causas de dor na lombar A dor no final da coluna, também chamada de lombalgia, normalmente não é grave, podendo ser resultado de má postura ou esforços repetitivos, por exemplo, sendo facilmente solucionada pela quiropraxia. No entanto, quando a dor se torna intensa e constante, ou surgem outros sintomas como dor na perna ou no glúteo, sensação de dormência ou formigamento nas costas, falta de ar ou sensação para realizar movimentos, é importante ir ao médico para que sejam avaliados os sintomas, seja feito o diagnóstico e, assim, possa ser iniciado o tratamento. As principais causas de dores na lombar são: 1 - Má postura Ficar por muito tempo na frente do computador com uma sentado errado pode causar dores na região lombar. Qualquer tipo de postura incorreta pode causar a dor, quem trabalha muito tempo sentado, dirige o dia todo ou mesmo fica em pé com uma postura errada. A curto prazo a postura errada não vai atrapalhar e você não vai sentir muito incomodo, mas a médio