Pular para o conteúdo principal

Quiropraxia e suas Técnicas

Quiropraxia e suas Técnicas


A Quiropraxia não realiza somente o ajuste manual. Existem mais de cem técnicas dentro da quiropraxia para detectar e corrigir os desalinhamentos da coluna vertebral, algumas manuais e outras com auxilio de instrumentos específicos, todas elas com o mesmo objetivo: restabelecer a função normal do organismo retirando as interferências (subluxações vertebrais) da coluna. O profissional, quiropraxista, através de uma avaliação detalhada poderá utilizar uma ou mais técnicas nos pacientes, utilizando a(s) mais adequada(s) para cada situação.

Técnica: Ativador

O Activator Methods (AM) trata-se de uma técnica da Quiropraxia baseada em um instrumento de mão e em protocolos de ajuste. Diferente da técnica diversificada que a “força” do ajuste está nas mãos, neste método a força é gerado com o pequeno aparelho que proporciona um impulso, sendo mais leve e rápido. O parâmetro do Ativador é através do leg check (checagem do comprimento das pernas) e testes que indicam onde estão as subluxações. O Ativador pode ser utilizado como um protocolo de tratamento primário para todos os pacientes ou como um método mais seletivo para os pacientes que não desejem manipulação manual ou quando a manipulação pode ser contra-indicada.


Para saber mais sobre a técnica: www.activator.com

Técnica SOT

A técnica Sacrp-Occipital, é assim chamada por causa da relação entre o sacro ( base da coluna) e o occipital (base do crânio). O quiropraxista utiliza blocos de formato triangular, que são colocados sob a pelve para eliminar padrões estabelecidos pelo próprio organismo, mais conhecido como "categorias" . O objetivo desta técnica é diagnosticar e tratar desordens principalmente de crânio, coluna e pelve que estejam prejudicando de forma direta ou indireta o fluxo do Líquor (liquido que passa na coluna vertebral). Assim, os blocos são colocados no paciente conforme sua categoria. 


Para saber mais sobre a Técnica: www.sotobrasil.com.br

Técnica de Graston

Técnica Graston ® é bem sucedida em tratar eficazmente todas as condições de tecidos moles, quer sejam crónicas ou agudas e pós cirúrgica. A Técnica Graston ® oferece muitas vantagens para o paciente, tais como: 

  • Diminui o tempo global de tratamento
  • Promove mais rápida reabilitação / recuperação
  • Reduz necessidade de medicação anti-inflamatória
  • Resolve condições crônicas pensado para ser permanente 
É uma técnica voltada diretamente para diagnosticar e tratar doenças músculos esqueléticas relacionada ao tecido conjuntivo. A técnica emprega um conjunto de seis ferramentas de aço inoxidável de forma e tamanho particular, a fim de detectar e resolver adesões nos músculos e tendões.
Vários exemplos do tratamento da técnica Graston foram testados com eficácia na área desportiva onde cicatrizes e contusões são comuns.



Para saber mais sobre a Ténica: www.grastontechnique.com

Bibliografia: http://www.quirocamp.com.br/#!tecnicas-da-quiropraxia/c1mgq



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escoliose O que é? A quiropraxia pode ajudar?

Escoliose O que é? A Quiropraxia pode ajudar? O que é? A escoliose é um desvio na coluna vertebral, em um formato parecido com um “C” ou em “S”; é muito comum encontrarmos uma espécie de gibosidade na região das costas. Pode ocorrer em qualquer idade e em qualquer pessoa, na maioria dos casos começa durante a adolescência e é mais comum em meninas.  O diagnóstico é feito pelo exame clínico e pela radiografia da coluna vertebral. E nem sempre causa dores no paciente. Entre os problemas causados pela escoliose há alguns que começam a afetar os quadris, joelhos e os pés. Sintomas Há pessoas que desenvolvem escoliose a má postura ou por ter uma perna mais comprida que a outra. As principais causas para os três tipos existentes de escoliose: • A escoliose congênita decorre ou de um problema com a formação dos ossos da coluna vertebral (vértebras) ou de um problema de fusão dos ossos da coluna, podendo ou não estar associado a fusão de costelas durante o desenvolvimento do f

Lombalgia! O que é? Qual o melhor tratamento?

Lombalgia é o conjunto de manifestações dolorosas que ocorrem na regiâo lombar, decorrente de alguma anormalidade nessa região. Conhecida popularmente como dor nas costas, a lombalgia é uma das grandes causas de morbidade e incapacidade funcional, tendo a incidência apenas menor que a dor de cabeça. De acordo com um estudo epidemológico, cerca de 65% a 90% poderão sofrer um episódio de lombalgia ao longo da vida. A suscetibilidade da região lombar a lesões e dor é devido ao fato de que a região lombar, como o pescoço, e uma parte muito instavel da coluna vertebral. Ao contrário da coluna torácica que é suportada e estabilizada pelas costelas. Esta instabilidade nos permite ter grande mobilidade de tocar os dedos no chão, amarrar os sapatos ou pegar alguma coisa no chão. Enquanto a sua coluna lombar é saudavel e funcionando corretamente, pode suportar tremendar forças sem feriementos. No entanto, se a região lombar esta fora de adaptação ou enfraqueceu suportando os musculos, algo tão s

4 principais causas de dor na lombar

 4 principais causas de dor na lombar A dor no final da coluna, também chamada de lombalgia, normalmente não é grave, podendo ser resultado de má postura ou esforços repetitivos, por exemplo, sendo facilmente solucionada pela quiropraxia. No entanto, quando a dor se torna intensa e constante, ou surgem outros sintomas como dor na perna ou no glúteo, sensação de dormência ou formigamento nas costas, falta de ar ou sensação para realizar movimentos, é importante ir ao médico para que sejam avaliados os sintomas, seja feito o diagnóstico e, assim, possa ser iniciado o tratamento. As principais causas de dores na lombar são: 1 - Má postura Ficar por muito tempo na frente do computador com uma sentado errado pode causar dores na região lombar. Qualquer tipo de postura incorreta pode causar a dor, quem trabalha muito tempo sentado, dirige o dia todo ou mesmo fica em pé com uma postura errada. A curto prazo a postura errada não vai atrapalhar e você não vai sentir muito incomodo, mas a médio