Pular para o conteúdo principal

Quanto custa sua dor? Quiropraxia Preventiva!





Quanto custa sua dor? Quiropraxia Preventiva!


Além de custos físicos e emocionais a uma lesão, os custos financeiros da lesão são enormes. Baseado em um estudo nos Estados Unidos, o custo anual aproximado da lesão foi estimado em 200 bilhões de dólares (Runge, 1993)


A cada ano, pelo menos dois milhões de indivíduos são hospitalizados como resultado de uma lesão.
As lesões sofridas por pessoas de 15 a 44 anos , cerca 2,7 milhões de pessoas tem sua produtividade perdida  por causa da incapacidade temporária ou permanente.



Para cada pessoa hospitalizada em virtude de uma lesão, cerca de 25 pessoas sofrem lesões, embora não necessitando de hospitalização, que exigem atenção médica.


A prevenção e Controle de lesões contribuem assim nas tentativas de limitar os atuais custos da lesão.
Por isso que dentre as profissões como a Quiropraxia, Fisioterapia e Acupuntura estão para ajudar na prevenção dessas lesões.

A Quiropraxia Preventiva

O tratamento quiroprático realizado regularmente torna-se preventivo para muitos problemas de coluna e de saúde também.

Nossa coluna podemos relacionar como uma maquina ou um carro, que precisamos fazer revisão para prevenir que nada de errado aconteça durante um período de quilometragem, assim é o nosso corpo com a quiropraxia, se buscarmos o tratamento assim que sentirmos dores leves, você não precisara de tanta frequência e assim melhorando a sua lesão aguda mais rápido.

Como escovar nossos dentes todos os dias, temos que cuidar da nossa coluna mais perto com cuidados, reparos e manutenção frequente para termos qualidade de vida e desfrutas as coisas boas que a vida nos oferece.



O tratamento consiste em alinhar a coluna, onde desvio recentes não geram ou causam dores fortes, então só percebemos quando nossa quiropraxista apalpa nossa coluna e sentimos certo incomodo no local, ou se a nossa saúde der alguns sinais como dor de cabeça, intestino preso, entre outros. Assim também juntamente com os ajustes da coluna vertebral, podemos fazer alguma liberação muscular especifica que já esteja acumulando tensões do dia a dia que também podem provocar algumas dores.

Assim concluímos que a prevenção é super importante para nossa coluna vertebral e para manter nossa saúde em dia e claro com baixo custo!

Ligue e marque sua consulta em nossa clinica!
(11)2366-3780/ (11) 989323850


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escoliose O que é? A quiropraxia pode ajudar?

Escoliose O que é? A Quiropraxia pode ajudar? O que é? A escoliose é um desvio na coluna vertebral, em um formato parecido com um “C” ou em “S”; é muito comum encontrarmos uma espécie de gibosidade na região das costas. Pode ocorrer em qualquer idade e em qualquer pessoa, na maioria dos casos começa durante a adolescência e é mais comum em meninas.  O diagnóstico é feito pelo exame clínico e pela radiografia da coluna vertebral. E nem sempre causa dores no paciente. Entre os problemas causados pela escoliose há alguns que começam a afetar os quadris, joelhos e os pés. Sintomas Há pessoas que desenvolvem escoliose a má postura ou por ter uma perna mais comprida que a outra. As principais causas para os três tipos existentes de escoliose: • A escoliose congênita decorre ou de um problema com a formação dos ossos da coluna vertebral (vértebras) ou de um problema de fusão dos ossos da coluna, podendo ou não estar associado a fusão de costelas durante o desenvolvimento do f

Lombalgia! O que é? Qual o melhor tratamento?

Lombalgia é o conjunto de manifestações dolorosas que ocorrem na regiâo lombar, decorrente de alguma anormalidade nessa região. Conhecida popularmente como dor nas costas, a lombalgia é uma das grandes causas de morbidade e incapacidade funcional, tendo a incidência apenas menor que a dor de cabeça. De acordo com um estudo epidemológico, cerca de 65% a 90% poderão sofrer um episódio de lombalgia ao longo da vida. A suscetibilidade da região lombar a lesões e dor é devido ao fato de que a região lombar, como o pescoço, e uma parte muito instavel da coluna vertebral. Ao contrário da coluna torácica que é suportada e estabilizada pelas costelas. Esta instabilidade nos permite ter grande mobilidade de tocar os dedos no chão, amarrar os sapatos ou pegar alguma coisa no chão. Enquanto a sua coluna lombar é saudavel e funcionando corretamente, pode suportar tremendar forças sem feriementos. No entanto, se a região lombar esta fora de adaptação ou enfraqueceu suportando os musculos, algo tão s

4 principais causas de dor na lombar

 4 principais causas de dor na lombar A dor no final da coluna, também chamada de lombalgia, normalmente não é grave, podendo ser resultado de má postura ou esforços repetitivos, por exemplo, sendo facilmente solucionada pela quiropraxia. No entanto, quando a dor se torna intensa e constante, ou surgem outros sintomas como dor na perna ou no glúteo, sensação de dormência ou formigamento nas costas, falta de ar ou sensação para realizar movimentos, é importante ir ao médico para que sejam avaliados os sintomas, seja feito o diagnóstico e, assim, possa ser iniciado o tratamento. As principais causas de dores na lombar são: 1 - Má postura Ficar por muito tempo na frente do computador com uma sentado errado pode causar dores na região lombar. Qualquer tipo de postura incorreta pode causar a dor, quem trabalha muito tempo sentado, dirige o dia todo ou mesmo fica em pé com uma postura errada. A curto prazo a postura errada não vai atrapalhar e você não vai sentir muito incomodo, mas a médio