Pular para o conteúdo principal

Quiropraxia e Complexo de Subluxação Vertebral

Quiropraxia e Complexo de Subluxação Vertebral

Um Bloqueio potencialmente perigoso


Sempre quando lemos um pouco sobre Quiropraxia logo vem essa palavra " Subluxação Vertebral" que ninguém sabe o que é, não aparece em laudos de exame de imagem, sempre  que está escrito parece ser algo grave e que precisamos cuidar. Porém, um problema fácil de ser tratado e que pode causar vários sintomas que não sabemos suas origens. E na quiropraxia falamos que a maioria das origens do seus sintomas é na coluna devido a uma Subluxação Vertebral.

Imagem relacionada


O que é uma subluxação vertebral?

Uma subluxação vertebral ocorre quando um osso (vértebra) da coluna vertebral desliza de sua posição normal e trava fora da posição de alinhamento normal. Não esta fraturada, quebrada ou luxada, somente trava "fora do lugar"

A subluxação não é uma entidade médica, por isso não é reconhecida pela medicina. Em um laudo radiográfico não constará subluxação e raramente se fará alguma menção ao alinhamento dela. Isso se explica pelo fato de o médico ser especialista em tratar e identificar patologias e buscar problemas patológicos da coluna vertebral, indicando medicações e até mesmo cirurgia. No entanto, uma subluxação pode ser facilmente identificada em uma radiografia pelo quiropraxista.

Decorrido algum tempo após subluxação de uma vértebra, o nervo intervertebral ficará irritado, causando inflamação ao redor e prejudicando sua saúde. O resultado é alteração de uma função, como falta de força, eventuais enfermidades. Daí a importancia de as subluxações serem corrigidas tão logo aconteçam.

Infelizmente subluxações vertebrais podem estar presentes por anos e décadas sem que a pessoa tenha consciência. Isso ocorre porque nem sempre as subluxações resultam em dor ou em sintomas imediatos.

Imagem relacionada


Consequências estruturais da Subluxação

  • desidratação discal
  • osteoartrose
  • desgaste de disco
  • redução do tamanho do forame intervertebral
  • encurtamento muscular e ligamentar
  • fibrose dos tecidos moles ao redor

Sintomas da Subluxação

  • dor
  • dor de cabeça
  • dor no pescoço
  • adormecimento e formigamento
  • dor na dorsal
  • dor na lombar
  • dor ciática
  • rigidez
  • dificuldade de manter e obter a postura correta
  • estalos na coluna
  • insônia
  • muitos mais.
Imagem relacionada

Nosso esqueleto é uma máquina fantástica que deve ser mantida em alinhamento perfeito para funcionar corretamente. A manutenção da postura correta permite a preservação do esqueleto, do alinhamento da coluna e de suas curvas naturais. Quem consegue isso reduz ou retarda a degeneração da coluna vertebral causada pelo desgaste e manter a saúde boa pelo fato de permitir a transmissão de impulsos nervosos entre cérebro e o corpo.

Faça Quiropraxia!!!

Clinica Move.U

Rua Itapura, 239 sala 303

(11)2366-3780/ (11)989323850


Texto baseado no livro " O Segredo da coluna Saudável"


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escoliose O que é? A quiropraxia pode ajudar?

Escoliose O que é? A Quiropraxia pode ajudar? O que é? A escoliose é um desvio na coluna vertebral, em um formato parecido com um “C” ou em “S”; é muito comum encontrarmos uma espécie de gibosidade na região das costas. Pode ocorrer em qualquer idade e em qualquer pessoa, na maioria dos casos começa durante a adolescência e é mais comum em meninas.  O diagnóstico é feito pelo exame clínico e pela radiografia da coluna vertebral. E nem sempre causa dores no paciente. Entre os problemas causados pela escoliose há alguns que começam a afetar os quadris, joelhos e os pés. Sintomas Há pessoas que desenvolvem escoliose a má postura ou por ter uma perna mais comprida que a outra. As principais causas para os três tipos existentes de escoliose: • A escoliose congênita decorre ou de um problema com a formação dos ossos da coluna vertebral (vértebras) ou de um problema de fusão dos ossos da coluna, podendo ou não estar associado a fusão de costelas durante o desenvolvimento do f

Lombalgia! O que é? Qual o melhor tratamento?

Lombalgia é o conjunto de manifestações dolorosas que ocorrem na regiâo lombar, decorrente de alguma anormalidade nessa região. Conhecida popularmente como dor nas costas, a lombalgia é uma das grandes causas de morbidade e incapacidade funcional, tendo a incidência apenas menor que a dor de cabeça. De acordo com um estudo epidemológico, cerca de 65% a 90% poderão sofrer um episódio de lombalgia ao longo da vida. A suscetibilidade da região lombar a lesões e dor é devido ao fato de que a região lombar, como o pescoço, e uma parte muito instavel da coluna vertebral. Ao contrário da coluna torácica que é suportada e estabilizada pelas costelas. Esta instabilidade nos permite ter grande mobilidade de tocar os dedos no chão, amarrar os sapatos ou pegar alguma coisa no chão. Enquanto a sua coluna lombar é saudavel e funcionando corretamente, pode suportar tremendar forças sem feriementos. No entanto, se a região lombar esta fora de adaptação ou enfraqueceu suportando os musculos, algo tão s

4 principais causas de dor na lombar

 4 principais causas de dor na lombar A dor no final da coluna, também chamada de lombalgia, normalmente não é grave, podendo ser resultado de má postura ou esforços repetitivos, por exemplo, sendo facilmente solucionada pela quiropraxia. No entanto, quando a dor se torna intensa e constante, ou surgem outros sintomas como dor na perna ou no glúteo, sensação de dormência ou formigamento nas costas, falta de ar ou sensação para realizar movimentos, é importante ir ao médico para que sejam avaliados os sintomas, seja feito o diagnóstico e, assim, possa ser iniciado o tratamento. As principais causas de dores na lombar são: 1 - Má postura Ficar por muito tempo na frente do computador com uma sentado errado pode causar dores na região lombar. Qualquer tipo de postura incorreta pode causar a dor, quem trabalha muito tempo sentado, dirige o dia todo ou mesmo fica em pé com uma postura errada. A curto prazo a postura errada não vai atrapalhar e você não vai sentir muito incomodo, mas a médio