Pular para o conteúdo principal

Por que sentimos mais dores no Frio?

Por que sentimos mais dores no Frio?

Como a Quiropraxia pode Ajudar?

Imagem relacionada


O frio começa e já começamos sentir mais dores musculares e articulares! Mas por que isso acontece? Sempre vou sentir isso? A Quiropraxia pode me ajudar? Tudo tem uma explicação para essas dores que aumentam com as temperaturas mais baixas e SIM, a quiropraxia pode te ajudar!

No inverno os músculos se contraem involuntariamente para nos proteger do frio aumentando assim a tensão muscular onde podemos ter dores na própria musculatura ou dores irradiadas como por exemplo dor de cabeça, dor no nervo ciático por causa dessa tensão e contração involuntária do músculo com as baixas temperaturas.

Outra explicação para principalmente as dores articulares é que o sangue sai das articulações em direção ao tronco para manter nossa temperatura constante, por isso que sentimos mãos e pés frios, importante nessa época do ano manter essas regiões aquecidas.

Resultado de imagem para dores no frio

Os terminais nervosos que levam a sensação de dor para o cérebro ficam mais sensíveis. Assim como o liquido sinovial, liquido que lubrifica as articulações, fica mais espesso quando a temperatura do ambiente abaixa, o que dificulta a movimentação e o deslize das articulações.

Isso já é o suficiente para provocar dores e incômodos em um numero significante de pessoas, mas ainda pode ser mais doloroso em pessoas com doenças relacionadas a articulação como a artrose.

No esporte, temos que ficar mais atentos porque reduz o fluxo sanguíneo de Membros Superiores e Membros Inferiores para evitar a perda de calor e oxigênio para os músculos, dificultando a agilidade e a potencia da musculatura e aumentando assim a probabilidade de lesões.

Resultado de imagem para dores no frio

  • Como posso evitar essas dores de inverno em casa?
Em casa podemos dar algumas dicas para amenizar essas dores durante o inverno.

 - Compressa Quente: A compressa quente é algo que vai melhorar a circulação sanguínea na musculatura e irá ajudar a melhorar o movimento da articulação.

Resultado de imagem para Compressa quente

 - Atividade Física: Fazer alongamentos em casa, caminhadas e não deixar o corpo parado por muito tempo ajuda a amenizar as dores. Quanto mais tempo o corpo fica parado, menos circulação vai ter a musculatura e mais contraído ficará e mais dor irá sentir, funcionando assim também com as articulações. Então, Movimente-se!

Resultado de imagem para caminhada

-Beber Água: Não menos importante é beber bastante água. Água lubrifica todas as nossas articulações e ajuda na oxigenação dos músculos, diminuindo assim as dores.

Resultado de imagem para beber agua

  • Como a Quiropraxia pode te ajudar?
A quiropraxia possui diversos benefícios que contribuem para nossa saúde; além de obtermos resultados rápidos de acordo com o caso, ela é altamente segura se realizada por profissionais capacitados, não utiliza medicamentos, pode reduzir a necessidade de cirurgia e é completamente benéfica para nossa saúde.
Além de melhorar nosso estilo de vida, qualidade de sono, proporcionar força e vigor, foco mental, mobilidade, aumento do sistema imune, flexibilidade e bem estar geral, removendo a subluxação vertebral e devolvendo o funcionamento normal do nosso corpo, podemos eliminar e/ou amenizar sintomas de várias doenças.

Ligue e Agende Sua Sessão
(11)2366-3780/ (11)989323850
Rua Itapura, 239 sala 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escoliose O que é? A quiropraxia pode ajudar?

Escoliose O que é? A Quiropraxia pode ajudar? O que é? A escoliose é um desvio na coluna vertebral, em um formato parecido com um “C” ou em “S”; é muito comum encontrarmos uma espécie de gibosidade na região das costas. Pode ocorrer em qualquer idade e em qualquer pessoa, na maioria dos casos começa durante a adolescência e é mais comum em meninas.  O diagnóstico é feito pelo exame clínico e pela radiografia da coluna vertebral. E nem sempre causa dores no paciente. Entre os problemas causados pela escoliose há alguns que começam a afetar os quadris, joelhos e os pés. Sintomas Há pessoas que desenvolvem escoliose a má postura ou por ter uma perna mais comprida que a outra. As principais causas para os três tipos existentes de escoliose: • A escoliose congênita decorre ou de um problema com a formação dos ossos da coluna vertebral (vértebras) ou de um problema de fusão dos ossos da coluna, podendo ou não estar associado a fusão de costelas durante o desenvolvimento do f

Lombalgia! O que é? Qual o melhor tratamento?

Lombalgia é o conjunto de manifestações dolorosas que ocorrem na regiâo lombar, decorrente de alguma anormalidade nessa região. Conhecida popularmente como dor nas costas, a lombalgia é uma das grandes causas de morbidade e incapacidade funcional, tendo a incidência apenas menor que a dor de cabeça. De acordo com um estudo epidemológico, cerca de 65% a 90% poderão sofrer um episódio de lombalgia ao longo da vida. A suscetibilidade da região lombar a lesões e dor é devido ao fato de que a região lombar, como o pescoço, e uma parte muito instavel da coluna vertebral. Ao contrário da coluna torácica que é suportada e estabilizada pelas costelas. Esta instabilidade nos permite ter grande mobilidade de tocar os dedos no chão, amarrar os sapatos ou pegar alguma coisa no chão. Enquanto a sua coluna lombar é saudavel e funcionando corretamente, pode suportar tremendar forças sem feriementos. No entanto, se a região lombar esta fora de adaptação ou enfraqueceu suportando os musculos, algo tão s

4 principais causas de dor na lombar

 4 principais causas de dor na lombar A dor no final da coluna, também chamada de lombalgia, normalmente não é grave, podendo ser resultado de má postura ou esforços repetitivos, por exemplo, sendo facilmente solucionada pela quiropraxia. No entanto, quando a dor se torna intensa e constante, ou surgem outros sintomas como dor na perna ou no glúteo, sensação de dormência ou formigamento nas costas, falta de ar ou sensação para realizar movimentos, é importante ir ao médico para que sejam avaliados os sintomas, seja feito o diagnóstico e, assim, possa ser iniciado o tratamento. As principais causas de dores na lombar são: 1 - Má postura Ficar por muito tempo na frente do computador com uma sentado errado pode causar dores na região lombar. Qualquer tipo de postura incorreta pode causar a dor, quem trabalha muito tempo sentado, dirige o dia todo ou mesmo fica em pé com uma postura errada. A curto prazo a postura errada não vai atrapalhar e você não vai sentir muito incomodo, mas a médio