Pular para o conteúdo principal

5 principais dúvidas sobre Quiropraxia

5 principais dúvidas sobre Quiropraxia


A Quiropraxia existe um pouco mais de 20 anos no Brasil e ainda é considerada uma profissão nova no Pais por poucas pessoas conhecerem, porém aos poucos esta ganhando grande numero de adeptos!
Todos sabem que o tratamento de Quiropraxia é bom para coluna porque ouviu falar ou indicação de uma pessoa que já passou pelo tratamento, mas mesmo assim, no consultório, ainda temos muitas pessoas que não sabem o que é exatamente, dá onde surgiu, se é uma faculdade, entre outras duvidas.

Hoje iremos listar as 5 principais dúvidas sobre Quiropraxia:

Imagem relacionada

  1. Onde a Quiropraxia Surgiu?

A Quiropraxia teve inicio em 18 de Setembro de 1895, em Iowa, nos Estados Unidos. Muitas pessoas acham que por ser uma profissão que não utiliza remédios acha que vem da parte Oriental, só que é uma técnica milenar, porem só nos Estados Unidos Daniel David Palmer  realizou uma manobra de manipulação articular em um paciente que tinha deficiência auditiva, surpreendentemente, obteve um grande sucesso.

Resultado de imagem para chiropractic

2. Quiropraxia é uma faculdade?

Sim, Quiropraxia é uma faculdade de 4500 horas de curso, isso dá em torno de 4 a 5 anos de formação em Bacharel em Quiropraxia, tanto no brasil quanto fora do Brasil. Hoje existe duas faculdades no Brasil, uma em São Paulo, Anhembi Morumbi, e a outro no Rio Grande do Sul, Feevale, reconhecidas pelo MEC

Imagem relacionada

3.Quem pode fazer Quiropraxia?

A Quiropraxia é indicada para todas as idades, desde recém nascidos como para idosos, existem diversas técnicas que possibilitam tratar diversas patologias de acordo com a idade do paciente.

Cuidados quiropráticos durante a gravidez pode trazer beneficios para as mulheres como por exemplo a manutenção de uma gravidez saudável, reduz o tempo de trabalho de parto, alivia dores nas costas, pescoço ou dor nas articulações.

Atletas de todas as modalidades podem fazer quiropraxia, ajuda a prevenir lesões, recuperação de lesão e melhora de equilibrio e coordenação.

Imagem relacionada


4.A Quiropraxia dói?

O ajuste é muito mais suave do que todos imaginam. O som do ajuste nada mais é que a cavitação que é o espaço que esta sendo criado dentro da articulação. A maioria das pessoas após o ajuste descrevem sensação de estar mais leve.

Resultado de imagem para dor


5.Não estou com dor mais, preciso ir no Quiropraxista?

A ausência de dor não significa ter saúde como mencionado antes. Podemos ter subluxação em qualquer momento da nossa vida por uma simples má postura, quedas ou acidentes assim não necessariamente o corpo precisa te dar sinal de imediato e sim vai criando compensações ou até mesmo problemas mais sérios e assim te causar dor. Prevenção mantém sua saúde em dia!

Clinica Move.U

Rua Itapura, 239 - sala 303

(11)2366-3780/(11)989323850



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escoliose O que é? A quiropraxia pode ajudar?

Escoliose O que é? A Quiropraxia pode ajudar? O que é? A escoliose é um desvio na coluna vertebral, em um formato parecido com um “C” ou em “S”; é muito comum encontrarmos uma espécie de gibosidade na região das costas. Pode ocorrer em qualquer idade e em qualquer pessoa, na maioria dos casos começa durante a adolescência e é mais comum em meninas.  O diagnóstico é feito pelo exame clínico e pela radiografia da coluna vertebral. E nem sempre causa dores no paciente. Entre os problemas causados pela escoliose há alguns que começam a afetar os quadris, joelhos e os pés. Sintomas Há pessoas que desenvolvem escoliose a má postura ou por ter uma perna mais comprida que a outra. As principais causas para os três tipos existentes de escoliose: • A escoliose congênita decorre ou de um problema com a formação dos ossos da coluna vertebral (vértebras) ou de um problema de fusão dos ossos da coluna, podendo ou não estar associado a fusão de costelas durante o desenvolvimento do f

Lombalgia! O que é? Qual o melhor tratamento?

Lombalgia é o conjunto de manifestações dolorosas que ocorrem na regiâo lombar, decorrente de alguma anormalidade nessa região. Conhecida popularmente como dor nas costas, a lombalgia é uma das grandes causas de morbidade e incapacidade funcional, tendo a incidência apenas menor que a dor de cabeça. De acordo com um estudo epidemológico, cerca de 65% a 90% poderão sofrer um episódio de lombalgia ao longo da vida. A suscetibilidade da região lombar a lesões e dor é devido ao fato de que a região lombar, como o pescoço, e uma parte muito instavel da coluna vertebral. Ao contrário da coluna torácica que é suportada e estabilizada pelas costelas. Esta instabilidade nos permite ter grande mobilidade de tocar os dedos no chão, amarrar os sapatos ou pegar alguma coisa no chão. Enquanto a sua coluna lombar é saudavel e funcionando corretamente, pode suportar tremendar forças sem feriementos. No entanto, se a região lombar esta fora de adaptação ou enfraqueceu suportando os musculos, algo tão s

4 principais causas de dor na lombar

 4 principais causas de dor na lombar A dor no final da coluna, também chamada de lombalgia, normalmente não é grave, podendo ser resultado de má postura ou esforços repetitivos, por exemplo, sendo facilmente solucionada pela quiropraxia. No entanto, quando a dor se torna intensa e constante, ou surgem outros sintomas como dor na perna ou no glúteo, sensação de dormência ou formigamento nas costas, falta de ar ou sensação para realizar movimentos, é importante ir ao médico para que sejam avaliados os sintomas, seja feito o diagnóstico e, assim, possa ser iniciado o tratamento. As principais causas de dores na lombar são: 1 - Má postura Ficar por muito tempo na frente do computador com uma sentado errado pode causar dores na região lombar. Qualquer tipo de postura incorreta pode causar a dor, quem trabalha muito tempo sentado, dirige o dia todo ou mesmo fica em pé com uma postura errada. A curto prazo a postura errada não vai atrapalhar e você não vai sentir muito incomodo, mas a médio