Pular para o conteúdo principal

Porque sentimos mais dores no frio?

Porque sentimos mais dores no frio?



Nos dias de inverno sentimos mais dores primeiro porque aumenta a constrição vascular (diminuição do fluxo sanguíneo), normalmente as pessoas se encolhem tensionando os músculos e nervos causando as dores nos músculos e articulações.

Os músculos ficam mais tensos e tem mais contratura muscular, assim como ficar encolhido pode afetar a postura ajudando assim aumentar as dores na coluna.

Nas articulações sentimos muitas dores também, mas isso é devido ao liquido sinovial que temos dentro de todas nossas articulações, assim nessa época do ano esse liquido fica mais espesso causando incômodos.



Os sintomas da artrite e da artrose ficam mais acentuado, como também as doenças reumáticas que sofrem com essa mudança de temperatura. E todas as idades podem sofrer com essas mudanças como por exemplo a osteoartrite atinge mais os idoso, lúpus tem incidência em jovens em torno dos 20 anos e outro exemplo, gota que atinge mais os adultos por volta dos 35 anos.



No frio, as pessoas ficam sem disposição física, que é um erro para a saúde! Fazer alongamento e caminhada são fortes aliados no combate para as dores de inverno.

Alongamento é essencial antes do exercício no frio para destravar ossos, músculos e nervos, para que o sistema locomotor funcione plenamente com toda facilidade. Os alongamentos podem ser praticados a qualquer momento no trabalho, em casa, no carro, pelo menos 1 vez ao dia, todos os dias.




A caminhada mexe com a musculatura e contribui para o bombeamento do sangue para todo o corpo principalmente para as extremidades, aumenta a resistência, o que ajuda a evitar o resfriado. Na pratica de algum exercício físico, mesmo no inverno, diminuiu a tensão muscular facilitando o funcionamento do sistema locomotor, assim melhorando as dores de inverno.

Uma dica para caminhada no inverno: não esqueça o agasalho, protetor solar e sempre estimular mãos e pés para que fiquem sempre aquecidos.



A Quiropraxia é um dos melhores tratamentos que ajudam na melhora das dores articulares e musculares que o frio pode ocasionar, com ajustes e liberação muscular fazem que os sintomas diminuem e ajudem ter mais qualidade de vida no inverno.


Esta sentindo dores? Ligue e marque sua sessão
(11)2366-3780/ (11) 98932-3850

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escoliose O que é? A quiropraxia pode ajudar?

Escoliose O que é? A Quiropraxia pode ajudar? O que é? A escoliose é um desvio na coluna vertebral, em um formato parecido com um “C” ou em “S”; é muito comum encontrarmos uma espécie de gibosidade na região das costas. Pode ocorrer em qualquer idade e em qualquer pessoa, na maioria dos casos começa durante a adolescência e é mais comum em meninas.  O diagnóstico é feito pelo exame clínico e pela radiografia da coluna vertebral. E nem sempre causa dores no paciente. Entre os problemas causados pela escoliose há alguns que começam a afetar os quadris, joelhos e os pés. Sintomas Há pessoas que desenvolvem escoliose a má postura ou por ter uma perna mais comprida que a outra. As principais causas para os três tipos existentes de escoliose: • A escoliose congênita decorre ou de um problema com a formação dos ossos da coluna vertebral (vértebras) ou de um problema de fusão dos ossos da coluna, podendo ou não estar associado a fusão de costelas durante o desenvolvimento do f

Lombalgia! O que é? Qual o melhor tratamento?

Lombalgia é o conjunto de manifestações dolorosas que ocorrem na regiâo lombar, decorrente de alguma anormalidade nessa região. Conhecida popularmente como dor nas costas, a lombalgia é uma das grandes causas de morbidade e incapacidade funcional, tendo a incidência apenas menor que a dor de cabeça. De acordo com um estudo epidemológico, cerca de 65% a 90% poderão sofrer um episódio de lombalgia ao longo da vida. A suscetibilidade da região lombar a lesões e dor é devido ao fato de que a região lombar, como o pescoço, e uma parte muito instavel da coluna vertebral. Ao contrário da coluna torácica que é suportada e estabilizada pelas costelas. Esta instabilidade nos permite ter grande mobilidade de tocar os dedos no chão, amarrar os sapatos ou pegar alguma coisa no chão. Enquanto a sua coluna lombar é saudavel e funcionando corretamente, pode suportar tremendar forças sem feriementos. No entanto, se a região lombar esta fora de adaptação ou enfraqueceu suportando os musculos, algo tão s

4 principais causas de dor na lombar

 4 principais causas de dor na lombar A dor no final da coluna, também chamada de lombalgia, normalmente não é grave, podendo ser resultado de má postura ou esforços repetitivos, por exemplo, sendo facilmente solucionada pela quiropraxia. No entanto, quando a dor se torna intensa e constante, ou surgem outros sintomas como dor na perna ou no glúteo, sensação de dormência ou formigamento nas costas, falta de ar ou sensação para realizar movimentos, é importante ir ao médico para que sejam avaliados os sintomas, seja feito o diagnóstico e, assim, possa ser iniciado o tratamento. As principais causas de dores na lombar são: 1 - Má postura Ficar por muito tempo na frente do computador com uma sentado errado pode causar dores na região lombar. Qualquer tipo de postura incorreta pode causar a dor, quem trabalha muito tempo sentado, dirige o dia todo ou mesmo fica em pé com uma postura errada. A curto prazo a postura errada não vai atrapalhar e você não vai sentir muito incomodo, mas a médio