Pular para o conteúdo principal

Kinesio Taping – Fita Colorida utilizada por atletas

Kinesio Taping – Fita Colorida utilizada por atletas



Kinesio taping é uma bandagem terapêutica que auxilia os músculos e tecidos a buscarem o seu funcionamento normal. Criada por Dr. Kenzo, quiropraxista, que percebeu que os músculos e tendões quando submetidos ao um estimulo externo, consequentemente diminuíam a dor e exerciam sua função. Porem na época  os materiais que existiam como esparadrapos, faixas, bandagens dariam reações alérgicas ou limitariam o movimento.

Resultado de imagem para kinesio tape


Partir desse momento começou uma busca por um material elástico que pudesse ter uma tolerância na pele sem provocar reações alérgicas. Hoje essa fita apresente elasticidade semelhante a da nossa pele. A primeira vez que apareceu essa fita foi nas olimpíadas em 1988, porem as ultimas olimpíadas que chamou mais atenção. Hoje está presente em centros olímpicos, centro de reabilitação e também em diversas clinica e consultórios.

Resultado de imagem para kinesio tape

A kinesio taping é ótimos resultados tanto para prevenção em um atendimento primário, como estão agudo ou crônico. Diversos benefícios vem sendo pesquisado como redução do quadro álgico, correção da biomecânica articular e funções musculares, melhora da circulação, reparação de lesões teciduais, facilitação e/ou limitação do movimento. Isso permite que seja usada em diversas áreas da saúde como fisioterapia, acupuntura e quiropraxia.


As fitas são feitas de algodão para prevenir reações alérgicas, as linhas na fita imitam as impressões digitais, a duração da aplicação da fita é de 3 a 5 dias e não há diferença de cores.
A aplicação, além do conhecimento musculoesquelético é necessária aplicar a técnica especifica e adequada a disfunção em questão. Primordial o diagnóstico especifico envolvido na causa. O sucesso da bandagem será diretamente relacionado com esses conhecimentos e a aplicação correta.

Resultado de imagem para kinesio tape

As contraindicações são infecções de pele, celulite, ferida na pele, trombose, pessoas com alergia, e se houver alguma duvida converse com o médico do paciente para que seja discutida a aplicação do Kinesio Taping.

Na Clinica Move.U todos os quiropraxista são capacitados para aplicar Kinesio Tape.
(11)2366-3780/ (11) 98932-3850

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escoliose O que é? A quiropraxia pode ajudar?

Escoliose O que é? A Quiropraxia pode ajudar? O que é? A escoliose é um desvio na coluna vertebral, em um formato parecido com um “C” ou em “S”; é muito comum encontrarmos uma espécie de gibosidade na região das costas. Pode ocorrer em qualquer idade e em qualquer pessoa, na maioria dos casos começa durante a adolescência e é mais comum em meninas.  O diagnóstico é feito pelo exame clínico e pela radiografia da coluna vertebral. E nem sempre causa dores no paciente. Entre os problemas causados pela escoliose há alguns que começam a afetar os quadris, joelhos e os pés. Sintomas Há pessoas que desenvolvem escoliose a má postura ou por ter uma perna mais comprida que a outra. As principais causas para os três tipos existentes de escoliose: • A escoliose congênita decorre ou de um problema com a formação dos ossos da coluna vertebral (vértebras) ou de um problema de fusão dos ossos da coluna, podendo ou não estar associado a fusão de costelas durante o desenvolvimento do f

Lombalgia! O que é? Qual o melhor tratamento?

Lombalgia é o conjunto de manifestações dolorosas que ocorrem na regiâo lombar, decorrente de alguma anormalidade nessa região. Conhecida popularmente como dor nas costas, a lombalgia é uma das grandes causas de morbidade e incapacidade funcional, tendo a incidência apenas menor que a dor de cabeça. De acordo com um estudo epidemológico, cerca de 65% a 90% poderão sofrer um episódio de lombalgia ao longo da vida. A suscetibilidade da região lombar a lesões e dor é devido ao fato de que a região lombar, como o pescoço, e uma parte muito instavel da coluna vertebral. Ao contrário da coluna torácica que é suportada e estabilizada pelas costelas. Esta instabilidade nos permite ter grande mobilidade de tocar os dedos no chão, amarrar os sapatos ou pegar alguma coisa no chão. Enquanto a sua coluna lombar é saudavel e funcionando corretamente, pode suportar tremendar forças sem feriementos. No entanto, se a região lombar esta fora de adaptação ou enfraqueceu suportando os musculos, algo tão s

4 principais causas de dor na lombar

 4 principais causas de dor na lombar A dor no final da coluna, também chamada de lombalgia, normalmente não é grave, podendo ser resultado de má postura ou esforços repetitivos, por exemplo, sendo facilmente solucionada pela quiropraxia. No entanto, quando a dor se torna intensa e constante, ou surgem outros sintomas como dor na perna ou no glúteo, sensação de dormência ou formigamento nas costas, falta de ar ou sensação para realizar movimentos, é importante ir ao médico para que sejam avaliados os sintomas, seja feito o diagnóstico e, assim, possa ser iniciado o tratamento. As principais causas de dores na lombar são: 1 - Má postura Ficar por muito tempo na frente do computador com uma sentado errado pode causar dores na região lombar. Qualquer tipo de postura incorreta pode causar a dor, quem trabalha muito tempo sentado, dirige o dia todo ou mesmo fica em pé com uma postura errada. A curto prazo a postura errada não vai atrapalhar e você não vai sentir muito incomodo, mas a médio